Prefeitura inicia série de manutenções em praças da capital

Obras e Urbanização
28/09/2022 16h21

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), iniciou uma série de reformas na estrutura de praças em toda a cidade, visando a manutenção da qualidade e melhorias estruturais nestes equipamentos que são bastante acessados pela população.

Os serviços foram iniciados na praça do bairro Jardim Centenário, na zona Norte da capital. Lá, foi realizada a substituição do piso, dos alambrados da quadra esportiva e melhoria da acessibilidade.

Agora, o trabalho acontece na praça Amintas Jorge, no Bairro industrial. No local, é executada a recuperação dos passeios, confecção de rampa e acessibilidade, recuperação do cercamento da quadra de esportes, pintura de bancos, brinquedos e aparelhos de ginástica, entre outros reparos.

De acordo com o secretário municipal da Infraestrutura e presidente da Emurb, Sérgio Ferrari, a Prefeitura deu ponto de partida a um trabalho inovador. “É um trabalho que vem sendo demandado há muito tempo. O conceito dele não é igual a das reformas de praça, que exigem valores maiores. O que queremos fazer é executar pequenas manutenções. Existe uma grande quantidade de praças que precisam desses serviços de menor porte. Isso é uma experiência. A escolha de mais praças vai ser debatida, a partir de necessidades apontadas pela própria Prefeitura. Vamos tentar replicar esse contrato ao longo dos anos, de forma que sempre tenhamos esses serviços de manutenção, e não se deixe acumular uma necessidade muito grande de intervenções. É uma experiência que talvez se torne mais econômica para o município e mais vantajosa para a população”, pontua. 

Para iniciar esta nova modalidade de prestação de serviço público, a gestão municipal investe aproximadamente R$ 1,7 milhão. Uma das praças que irá receber manutenção, em breve, fica localizada no bairro Lamarão, onde será construído um campo de futebol society.

“O Governo do Estado conseguiu verba para construção de dois campos de futebol society, e pediu à Prefeitura orientação de duas praças onde pudessem ser instalados esses equipamentos, que serão usados para atividades ligadas à Educação estadual. Então, faremos nas praças Amintas Jorge e a do Lamarão, e elas terão manutenções para que estejam bem conservadas para a população”, frisa Ferrari.