Memorial Árvore de Lágrimas homenageará vítimas fatais da covid-19

Obras e Urbanização
30/09/2022 12h04

Para eternizar a memória dos que se foram em decorrência da pandemia do coronavírus, crise sanitária que causou perdas irreparáveis a famílias em todo o país, a Prefeitura de Aracaju constrói um monumento que irá homenagear as vítimas da covid-19.

Por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), a gestão municipal ergue o memorial ‘Árvore de Lágrimas’, na praça Fausto Cardoso, no Centro da capital. Lá, a população poderá contemplar um espaço belo e que propõe uma reflexão sobre a vida e o amor diante dos entes queridos.

Para o secretário municipal da Infraestrutura e presidente da Emurb, Sérgio Ferrari, a obra traz um elemento especial. “É um memorial que provoca uma reflexão sobre a vida, que vai abordar o sentimento de amor e saudade, mas com uma perspectiva de renovação, reflorescimento e de esperança. É uma homenagem mais que justa a todas as famílias aracajuanas que foram devastadas pela covid-19”, ressalta.

No momento, o trabalho da Emurb consiste na finalização dos acabamentos da parte de granito do memorial. Foi feita a base da ‘árvore’, o reaterro do espaço e instalações elétricas. A expectativa é de que, na próxima semana, a ‘Árvore de Lágrimas’ seja implantada, assim como o gramado.

O monumento é fruto de um investimento de R$ 149.866,49, oriundos do Tesouro Municipal. Ela será composta de uma estrutura metálica fixada em base em relevo, com curvatura na parte superior de cada uma, trazendo iluminação em LED por dentro e acrílicos no formato de gota, para simular as lágrimas.