CCTECA realiza observação da lua com telescópios no próximo sábado, 8

Educação
05/10/2022 14h19

A Casa de Ciência e Tecnologia da Cidade de Aracaju (CCTECA) Galileu Galilei, da Secretaria Municipal da Educação (Semed), e a Sociedade de Estudos Astronômicos de Sergipe (Sease), promoverão mais uma observação com telescópios. O evento ocorrerá no próximo sábado, 8, das 18h às 20h30, na área externa da CCTECA. 

O público poderá contemplar a lua em sua fase quarto crescente, através de até quatro aparelhos óticos posicionados na área externa do local, como explica o ooordenador da CCTECA, Augusto Almeida. 

“Veremos a Lua Crescente, a Leste, iluminada cerca de 98,9% na constelação de Peixes. Além da lua, observaremos o planeta Júpiter e suas quatro maiores luas: Io, Europa, Ganimedes e Calisto. Teremos, ainda, Saturno e seus anéis, que estarão na constelação de Capricórnio, com elevação de 65 graus em relação ao horizonte Leste, acima da lua e de Júpiter”, detalha Augusto. 

A Guarda Municipal de Aracaju (GMA) estará presente, garantindo a segurança no local. É recomendado que as pessoas levem repelente.

A CCTECA fica localizada no Parque da Sementeira, com acesso pelo portão da avenida Oviêdo Teixeira, com entrada gratuita. Para mais informações, entrar em contato através do telefone 3217-3370.