Prefeito participa no Bugio de missa e procissão em homenagem a Nossa Senhora Aparecida

Agência Aracaju de Notícias
12/10/2022 23h00

O prefeito Edvaldo Nogueira participou, nesta quarta-feira, 12, da missa e procissão em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, no Bugio, em Aracaju. Ao lado de lideranças políticas do Estado, o gestor municipal acompanhou, como faz todos os anos, o cortejo religioso, que reuniu milhares de fiéis católicos. As festividades religiosas deste ano tiveram como tema “Com Maria, chamados a viver a unidade por uma Igreja em comunhão”.


"Todos os anos, compareço a este momento de fé aqui no Bugio. Sou devoto de Nossa Senhora Aparecida e estou muito feliz com o retorno da procissão após a pandemia. É sempre uma alegria caminhar ao lado dos aracajuanos e das aracajuanas reforçando a nossa fé e devoção. Que Nossa Senhora Aparecida continue abençoando nosso povo e protegendo o nosso país!", afirmou o prefeito. 

O arcebispo metropolitano de Aracaju, Dom João José Costa, conduziu a última missa do dia. "Celebramos a mãe de Deus e de todos nós na figura de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil, uma intercessora junto a Deus. É uma graça muito especial. A gente louva e bendiz a Deus. É, para nós, um momento de darmos graças no caminho da santidade", declarou. 

Dozenário
As celebrações na Paróquia Santuário Nossa Senhora Aparecida ocorrem desde o dia 30 de setembro, quando foi iniciado o dozenário. Ao longo desta quarta-feira, cinco missas foram realizadas no Santuário.

Em 2019, o prefeito Edvaldo Nogueira sancionou a lei nº 5.226/2019, que instituiu, no calendário oficial de eventos da cidade, a Semana do Dozenário de Nossa Senhora Aparecida, a se realizar no bairro Bugio, em Aracaju. A legislação atende um pleito da comunidade católica do bairro que realiza, há 38 anos, atividades religiosas alusivas ao 12 de outubro, dia da Padroeira do Brasil.