Vacinação antirrábica é o tema principal do podcast desta sexta-feira, 14

Comunicação Social
14/10/2022 08h00

Desde o início da semana, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), começou a Campanha de Vacinação Antirrábica. A ação segue até o dia 4 de novembro e tem o intuito de vacinar 57.076 animais, sendo 43.905 cães e 13.171 gatos.  Este ano, a campanha está dividida em duas fases. A primeira segue até o dia 20 deste mês, nos postos volantes. A outra fase ocorre aos sábados, nos dias 15, 22 deste mês, e 5 de novembro, em pontos fixos.

A iniciativa realizada pelo Centro de Controle de Zoonose (CCZ) busca evitar a transmissão da raiva para os seres humanos. A raiva é uma doença infecciosa causada por um vírus que afeta os mamíferos. Uma vez instalada no organismo, a doença atinge, principalmente, o sistema nervoso, causando sintomas como alterações de comportamento, tendo a agressividade como uma das mais características. 

Programa Ver a Vida

Com o objetivo de reduzir a fila de cirurgias oftalmológicas, que cresceu nos últimos dois anos devido à pandemia, a administração municipal realiza atendimentos diários através do programa Ver a Vida, estabelecido em abril deste ano, pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS). Durante os seis meses de funcionamento, já foram realizados mais de 43 mil procedimentos, entre consultas, exames, cirurgias e acompanhamentos pós-cirúrgicos.

A Cidade em Ação

Esses temas fazem parte da edição desta sexta-feira, 14, do podcast A Cidade em Ação. O programa, produzido pela Secretaria Municipal da Comunicação Social (Secom), apresenta e discute semanalmente assuntos que interessam à população aracajuana. Todas as edições podem ser acessadas, a qualquer momento, nos perfis da Prefeitura nas plataformas digitais.
 
Acesse através dos links:

- Soundcloud: https://bit.ly/3EJQDiW 
- Spotify: https://spoti.fi/3s0eyTy 
- Google Podcast: https://bit.ly/3RWvLb7