Cras do bairro América leva crianças e adolescentes para o cinema

Assistência Social e Cidadania
21/10/2022 14h56

Que tal um cineminha? Foi essa a proposta feita pelo Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Enedina Bomfim, equipamento socioassistencial localizado no bairro América, gerido pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Assistência Social, às crianças e adolescentes usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), ofertado na unidade. Eles foram levados para assistir um filme em um shopping situado na capital sergipana, na tarde desta sexta-feira, 21.

De acordo com a educadora social Elizângela Oliveira, uma das profissionais responsáveis pela atividade socioeducativa, o passeio faz parte da programação alusiva ao Mês da Criança.  

“Planejamos junto à equipe técnica de referência, assistente social e psicóloga do turno da manhã, para os usuários do SCFV da manhã. É uma das atividades pensadas para este período com o objetivo de proporcionar momentos de lazer e acesso à cultura. Solicitamos a isenção do pagamento da taxa do ingresso e prontamente a empresa se sensibilizou, o que nos possibilitou vivenciar a experiência de forma tranquila”, destaca Elizângela. 

A ida para o cinema foi a primeira oportunidade da estudante Mariane Santana, 10 anos. Ela nunca esteve no espaço que só via por meio da televisão.  “Nunca vim, foi a minha primeira vez. Achei legal, estava ansiosa para ver como era”, conta. 

O estudante Anthony Fernandes, 11 anos, é usuário do Cras há alguns anos e sempre participa das atividades desenvolvidas.

“Também vim pela primeira vez e senti a sensação de estar no cinema, tudo no escuro. Foi divertido”, relata Anthony.