Prefeitura intensifica divulgação de Aracaju no Brazil Travel Market

Indústria, Comércio e Turismo
21/10/2022 20h58

Nesta sexta-feira, 21, a Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo (Semict), finalizou a sua participação na 11ª edição do BTM - Brazil Travel Market, em Fortaleza, e a exemplo do primeiro dia, o estande da Semict, compartilhado com a Secretaria de Estado do Turismo (Setur), voltou a receber um grande público em busca de informações sobre os atrativos de Aracaju.


No estande “Viva a Emoção de Aracajuar”, equipes da Semict e da Setur entregavam material informativo e promocional, além de complementar o atendimento com informações adicionais aos questionamentos dos profissionais do turismo sobre detalhes dos atrativos. 

“O folheto é bom, é um material importante, mas o conhecimento, aquela visão do pessoal do balcão é o diferencial pra gente que comercializa pacotes turísticos. Essas pessoas têm detalhes da localidade que às vezes não estão em um folder e a equipe de atendimento neste momento é essencial para reforçar as informações”, avalia Givanilda Soares, da agência Viver Viagens e Turismo, de Olinda/PE. 

Mírian Almeida, produtora do programa “Vou te Contar”, exibido pela Rede TV e apresentado pela jornalista Claudete Troiano, visitou o estande e mostrou interesse em fazer gravação dos atrativos de Aracaju para exibição em rede nacional.

“Esse projeto tem como objetivo revelar toda beleza e riqueza dos vários destinos do nosso país. O programa é transmitido para todo território nacional e para mais sete países e seria um enorme prazer fazermos um programa mostrando as belezas de Aracaju”, pontua a produtora.

“Temos interesse em divulgar ao máximo nossa cidade, vou aguardar o envio da proposta para avaliar com minha equipe a viabilidade da proposta apresentada de forma inicial pela produtora do programa nesta BTM”, observa Jorge Fraga.


Além das visitas dos profissionais do turismo aos estandes expositores, a programação do último dia do BTM contou com rodada de negócios, capacitações, espaços de treinamentos e debates com especialistas sobre as tendências do turismo voltado ao mercado corporativo.

De acordo com Cláudio Júnior, CEO da BBC Eventos, empresa organizadora do Brazil Travel Market, o destino que não participa de feiras de turismo perde oportunidades no mercado. “Aqui a gente consegue reunir agentes e operadores de todo o Brasil. Então, é uma oportunidade que estados e municípios têm para apresentarem seus atrativos. Gostei muito do estande de Aracaju e parabenizo por estarem aqui. Quem não participa de eventos como este, perde competitividade para outros destinos”, alerta o executivo. 

Entendimento compartilhado pela vice-presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens da Paraíba (ABAV/PB), Marília Patriota. “É importante que os destinos participem de feiras para que a gente possa ter um contato mais direto, saber as últimas novidades para mostrar aos nossos clientes. Por isso, é muito bom Aracaju estar aqui mostrando seus atrativos”, reforça a dirigente da entidade hoteleira. 

Divulgação

Cumprindo o calendário de divulgação de Aracaju, estabelecido no Planejamento Estratégico da gestão municipal, o próximo evento com a participação da Prefeitura de Aracaju, através da Semict, é o Festuris, que acontece entre os dias 3 e 6 de novembro, em Gramado/RS.

“Com o Festuris, em Gramado, encerramos o calendário de feiras de 2022, mas já estamos planejando a participação em feiras a partir de 2023, quando o trabalho de divulgação será intensificado”, ressalta Jorge Fraga.