Encerrada primeira edição da Taça Cidade de Aracaju de Voleibol

Juventude e Esporte
21/10/2022 22h39

Nesta sexta-feira, 21, na Estação Cidadania - Esporte "Radialista Carlos Magno", no bairro Bugio, zone Oeste da capital, chegou ao fim a primeira edição da Taça Cidade de Aracaju de Voleibol, realizada pela Federação Sergipana de Voleibol (FSV), com o apoio da Prefeitura de Aracaju, através da Secretária Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp).

Nessa etapa final, foram realizadas as disputas por um lugar no pódio na categoria masculina. A campeã foi a equipe Lions, que levou  ouro, após vencer a equipe Prodígios por dois sets a um.
 
Para o secretário municipal da Juventude e do Esporte, Sérgio Thiessen, a Prefeitura de Aracaju, mais uma vez, contribuiu para a realização de um evento esportivo de sucesso.
 
“A garotada do vôlei aracajuano teve a oportunidade de participar dessa disputa democrática, realizada pela FSV em parceria com a Prefeitura, durante duas semanas. Esse foi mais um dos eventos de retomada da nossa Taça Cidade de Aracaju em várias modalidades, não só no futsal, mas no vôlei e no handebol também, que em breve acontecerá, sendo a oportunidade de revelar novos atletas e de democratizarmos, ainda mais, o esporte na nossa capital”, destaca o secretário.

O atleta da Lions, Ítalo Silva, ressaltou o quão importante é a participação da Prefeitura de Aracaju na realização de eventos da modalidade, pois “dá visibilidade ao voleibol sergipano, que é forte, mas que várias equipes precisam dessa atenção e, também, para valorizar os atletas”, disse o ponteiro da equipe campeã.

A competição contou com a participação de mais de 150 pessoas, entre atletas, comissão técnica e comissão organizadora. Foram 15 equipes disputando, sendo 9 no masculino e 6 do feminino.

Segundo o diretor técnico da FSV, Alberto de Mendonça, “o evento foi um sucesso, foi a ocasião em que se descobriu que o Bugio tem uma das melhores quadras do estado de Sergipe para a prática de Voleibol". Por isso, ressaltou ele, a Estação Cidadania está de parabéns pela sua estrutura. "Agradecemos por tudo aquilo que a Prefeitura de Aracaju, através da Sejesp, nos ofereceu, por ter nos dado total apoio”.

Na ocasião, também foi realizada a premiação individual dos atletas que se destacaram na competição:

Melhor jogador: Jhordan Costa – Equipe Lions
Melhor atacante: Acácio Júnior – Equipe Prodígios
Melhor líbero: Italo Quetello – Equipe Lions 
Atleta destaque: Jorge Alfredo – Equipe Prodígios
Melhor técnico: Acácio Nascimento – Equipe Prodígios