As obras de infraestrutura são propulsores de desenvolvimento dentro das comunidades. Além de alterar a paisagem urbana, estes serviços têm a capacidade de mudar a relação das pessoas com a cidade e com o espaço vivido, proporcionando mais qualidade de vida.
A população do loteamento Copacabana, no bairro Porto Dantas, vive essa expectativa. O trabalho da Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), já começou, para tirar a localidade da lama e da poeira.
Nesta etapa inicial da obra, a gestão municipal começa os serviços relativos ao esgotamento sanitário do loteamento com a implantação da tubulação da rede.
O secretário municipal da Infraestrutura e presidente da Emurb, Sérgio Ferrari, reforça que a infraestrutura vai transformar a vida da comunidade.
“Esse é um dos últimos locais da zona Norte que não possui urbanização, e estamos começando a mudar isso. A população do loteamento Copacabana estava exposta à lama, poeira, esgoto a céu aberto e alagamentos, e isso traz uma série de prejuízos. Ao fim da obra, essas pessoas terão uma nova vivência, um estímulo para melhorar suas casas, abrir um comércio. É um direito básico que estamos assegurando àquelas famílias”, considera o gestor.
A obra contempla oito ruas com rede de drenagem, pavimentação, acessibilidade, passeios e iluminação em LED, além da ligação da rede de esgoto a todas as unidades habitacionais, beneficiando diretamente cerca de 200 famílias. Para tanto, a Prefeitura investe R$ 3.620.694,99 em recursos próprios.