Sema participa de workshop voltado à regularização ambiental

Meio Ambiente
27/10/2022 17h01

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema), participou, nesta quinta-feira, 27, de um workshop no Senac, voltado à Regularização Ambiental, promovido pelo Sindicato das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas e das Empresas de Serviços Contábeis do Estado de Sergipe (SESCAP/SE).

O secretário municipal do Meio de Ambiente, Alan Lemos, foi um dos convidados e palestrante do evento. Na oportunidade, foram debatidos os avanços e a importância do Licenciamento Ambiental em Aracaju e seus impactos nas empresas.

Segundo o gestor, o evento foi uma oportunidade magnífica para a Sema e para a Prefeitura apresentar os avanços estabelecidos através da simplificação do processo de licenciamento ambiental em Aracaju. 

“Tivemos, hoje, uma plateia de contadores e empresários do estado de Sergipe, ou seja, pessoas que estão diretamente vinculadas a empresas, e o nosso objetivo, no conceito ambiental, é apresentar um cenário propício, para que os empreendedores continuem avançando na cidade, fazendo seus investimentos e expandindo o seu negócio, seguindo a legislação ambiental”, destaca Lemos. 

Conforme o secretário, a Prefeitura tem feito esforços e mostrado dinamismo cada vez mais  simplificado e automatizado, através da entrada do processo de licenciamento ambiental na plataforma AjuInteligente, “tendo o espaço de apresentar, de ser questionada e de sugerir aos empresários e contadores, a melhor maneira de executar suas demandas, para que a Sema continue avaliando de forma objetiva, ao mesmo tempo, mantendo os cuidados com o Meio Ambiente e criando um ambiente favorável à expansão dos negócios na cidade”. 

De acordo com o presidente do SESCAP, João Izaias, esse evento juntou contadores, empresários e empresas que trabalham com licenciamento ambiental, para debater sobre o estreitamento da relação entre a administração pública e empresas em geral no âmbito ambiental.

“Esses workshops são muito importantes, pois trazem o empresariado contábil para que ele possa transmitir para todos os seus clientes e todas as empresas em geral e isso vai ajudar bastante, tanto na proteção do meio ambiente, atendendo a legislação, como também na viabilização da atividade econômica, gerando emprego e renda para a sociedade” ressalta o presidente.