Prefeitura divulga Aracaju em Gramado

Indústria, Comércio e Turismo
31/10/2022 12h11

“Ressignificando o Turismo” é o tema da 34ª edição do Festuris – Festival Internacional do Turismo, que acontece entre os dias 3 e 6 de novembro, no Serra Park, em Gramado/RS. A feira é considerada uma das mais importantes do país, e a Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo (Semict), estará presente com o estande “Viva a Emoção de Aracajuar”, onde serão divulgados os atrativos da capital sergipana, além da oferta de produtos da gastronomia regional aos visitantes. 

“A gastronomia é um dos principais motivadores que levam turistas a viajar, por isso, durante o planejamento de nossa participação no Festuris, defini que, além de folheteria e entrega de kit promocional do destino, levaríamos produtos da nossa gastronomia como o ouricuri, doces e queijos, de forma a atrair e demonstrar para o público algumas delícias da nossa terra”, explica o secretário municipal da Indústria, Comércio e Turismo, Jorge Fraga.

De acordo como o gestor, a participação da Prefeitura de Aracaju no Festuris é uma importante vitrine para divulgar as potencialidades e novidades da capital sergipana visando o período natalino e a alta estação.

Com o Festuris, a Semict encerra a participação em grandes feiras de turismo fora do estado e já planeja o calendário de 2023. 

“Neste ano, participamos de cinco feiras, em diferentes estados, e, em cada uma, estudei a forma como os expositores se apresentam. Com base nisso, nossa participação em feiras no ano de 2023 passará por revisão. Queremos otimizar e potencializar nossas participações, vamos intensificar o trabalho de divulgação”, acrescenta Fraga.