Gestores da Sema e Sergipetec discutem parceria institucional

Meio Ambiente
03/11/2022 16h45

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema), recebeu, nesta quinta-feira, 3, a visita do novo diretor-presidente do Parque Tecnológico de Sergipe (SergipeTec), Everton Siqueira.
 
O encontro teve como objetivo principal reforçar a parceria entre o órgão municipal e o parque, de modo a acolher e absorver novos conhecimentos sobre diferentes abordagens que podem ser aplicadas no município.

A parceria busca transformar Aracaju em uma cidade ainda mais sustentável e tem um trabalho de cooperação técnica que proporciona vantagens à Sema e ao SergipeTec. Por meio dessa cooperação, a Sema ficará ainda mais preparada para executar as ações do Plano Municipal de Arborização Urbana.

O secretário municipal do Meio Ambiente, Alan Lemos, exalta a parceria e prevê, com a cooperação, grande avanço na capital. 

“Essa junção é de grande valor para o andamento do Planejamento Estratégico de Aracaju e trará benefícios mútuos, tanto para o SergipeTec, como também, para a Prefeitura de Aracaju, realizando as atividades, permitindo receber essas mudas em boas condições físicas e biológicas, ampliando a área verde da capital. A agenda ambiental é um direito coletivo que interessa a todos e é sempre muito importante o avanço em conjunto. Vamos compartilhar os nossos processos técnicos de produção de mudas, para que essa experiência possa ser útil na idealização de novos projetos e colaborações”, destaca o gestor da Sema.

Diretor-presidente do SergipeTec, Everton Siqueira ressalta que o encontro foi de extrema importância para as realizações ambientais futuras da capital.

“Nossa visita tem como principal objetivo, estreitar a relação do Sergipetec com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente. O nosso parque tem muito a oferecer, como também a Secretaria e já temos um termo de cooperação, no qual a meta é ampliar esse termo futuramente e fornecer todos os artifícios necessários, como na produção de mudas por exemplo, ampliando essa demanda, para a Prefeitura de Aracaju avançar no Plano Municipal de Arborização Urbana” pontua o presidente.