Pré-Caju 2022: Emsurb mantém ritmo de fiscalização no último dia do evento

Serviços Urbanos
06/11/2022 15h38

A Prefeitura de Aracaju entra no terceiro e último dia de prestação de serviços no Pré-Caju 2022, garantindo a fiscalização e orientação aos 800 ambulantes que comercializam bebidas e comidas no circuito da festa.
 
Em cada um dos pontos de concentração, o trabalho das equipes da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) é recebido com compreensão e satisfação entre os que enxergam o evento como uma ocasião perfeita para incrementar a renda familiar.

Fazendo drinques há mais de 20 anos e participando pela primeira vez do Pré-Caju, Albertino Jesus de Melo foi um dos muitos comerciantes sorteados que está trabalhando cumprindo as normas acordadas com a empresa municipal. Satisfeito, ele reconheceu a importância do trabalho dos fiscais. “A fiscalização ajuda o comerciante, assim como eu, a vender seus produtos de forma correta”, ressaltou.

Comercializando bebidas em isopor nas proximidades da Passarela do Caranguejo, Edvaldo dos Santos compartilha do mesmo pensamento. “A ação de fiscalizar garante um espaço mais organizado para todo mundo. Cada um vende seu produto sem prejudicar o outro, e ainda tem um bom retorno nas vendas”, disse ele.

Neste domingo, 6, assim como foi no sábado, 5, o efetivo de fiscalização está reforçado com a presença de 174 profissionais por turno, distribuídos em diversos locais da avenida Santos Dumont, como o calçadão e canteiro central, além dos pontos de acesso ao evento, com o intuito de impedir a entrada de bebidas em recipientes de vidro, coolers e similares, proibidos no período. 

“O nosso planejamento foi executado pensando na comodidade das pessoas, sejam elas comerciantes, ambulantes ou que prestigiam a festa de alguma forma”, explicou o presidente da Emsurb, Luiz Roberto Dantas.