Profissionais da Saúde de Aracaju são treinados para aplicação da Pfizer Baby

Saúde
16/11/2022 11h35

Nesta quarta-feira, 16, profissionais da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Aracaju participaram de treinamento online sobre as técnicas de diluição, aplicação e armazenamento da vacina Pfizer Baby, para as crianças de 6 meses a 2 anos, 11 meses e 29 dias. 

De acordo com a coordenadora de Imunizacão da SMS, Larissa Ribeiro, todos os profissionais que atuam nas salas de vacinação das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) foram atualizados sobre o imunizante.  O cronograma de vacinação de Aracaju será divulgado em breve.

“É fundamental que nossas equipes de imunização estejam atualizadas com as novas orientações, recomendações de armazenamento. É uma vacina nova, tem embalagem diferente, com tampa de cor vinho, e uma diluição também diferente. O volume é diferente da aplicação que utilizamos no adulto”, explica Larissa.

Esquema Vacinal

O esquema vacinal da Pfizer Baby também é diferente e contempla três doses. Os profissionais aplicam a primeira dose, depois disso, com intervalo de 28 dias, fazemos a segunda dose, e da segunda para a terceira dose o intervalo é de 56 dias.

“É preciso reforçar que a vacinação é segura, e os pais ou responsáveis devem levar suas crianças para se imunizar. Depois desta capacitação online, a SMS divulgará o cronograma de imunização com os pontos de vacinação”, enfatiza a coordenadora.