Fundat promove Workshop de Aperfeiçoamento Institucional para servidores

Formação para o Trabalho
16/11/2022 17h18

Nesta quarta-feira, 16, a Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), órgão da Prefeitura de Aracaju, promoveu Workshop de Aperfeiçoamento Institucional destinado à formação dos colaboradores que atuam na sede e nas Unidades de Qualificação Profissional (UQPs) da Fundat.

A formação aconteceu no auditório da Escola do Legislativo (Elese), no Centro, e foi ministrada pela instrutora Helena Braz, administradora, especialista em Análise e Gestão de Negócios e master coach. A iniciativa visa aprimorar o atendimento humanizado realizado pelos colaboradores que atuam nos diversos serviços de qualificação e geração de emprego e renda ofertados pela Fundat.

Presente no workshop, a presidente da Fundat, Edivaneide Lima, ressaltou que a proposta é capacitar toda a equipe para aprimorar ainda mais a cultura organizacional da Fundat.
 
“Essa é uma oportunidade de nos capacitarmos para continuar aperfeiçoando o nosso atendimento humanizado porque tudo que fazemos de maneira correta, a exemplo do atendimento ao público, é refletido no sucesso do nosso trabalho, pois levamos a nossa mensagem e serviço com o intuito do aracajuano que é o nosso público saia satisfeito”, explica Edivaneide.

A instrutora Helena Braz parabenizou a Fundat pela iniciativa de promover esse workshop e enfatizou a importância de trabalhar a humanização no atendimento ao publico.
 
“Precisamos dar importância ao ser humano porque quem chega à Fundat são pessoas que vão em busca de oportunidades e realizações de sonhos que a Fundat tem a oferecer. Hoje, o atendimento humanizado é o diferencial de todo plano de negócio e a Fundação saiu na frente. Parabéns a Fundat por essa iniciativa e gratidão pela oportunidade de estar com vocês nesse desenvolvimento”, pontua Helena.

Ione Santana é servidora Fundat e atua na Diretoria Adminstrativa Financeira (Diraf). Ela agradeceu a oportunidade de participar do treinamento, ressaltando a empatia e solidariedade questões também mencionadas na capacitação, como aspectos essenciais para um bom atendimento.
 
“É fundamental, pois atendemos pessoas que vem nos procurar abrir seu MEI, buscar capacitação e ofertas de emprego. Esse workshop é uma chave para darmos um pontapé inicial que já demos e vamos continuar para atender o público da melhor forma possível e também vou levar esse aprendizado pra mim. Agradeço mais uma vez a Fundat por nos mostrar que devemos ser melhor a cada dia”, destaca.