Sede da Fundação Cultural Cidade de Aracaju muda de endereço

Cultura
17/11/2022 10h43

A Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), órgão da Prefeitura de Aracaju, está sediada em novo endereço a partir desta quinta-feira, 17. Anteriormente localizada na rua Estância, 39, Centro, a sede passou para a avenida Professor José Freitas de Andrade, 3455, bairro Coroa do Meio. 

A mudança de endereço se deve, além da necessidade de um local mais seguro e confortável para o atendimento à população, comportar, da melhor maneira, os servidores do órgão municipal. Entre os setores presentes na sede estão a Presidência e seu Gabinete, a Diretoria Financeira (Diraf), Procuradoria Jurídica (Projur), Diretoria de Eventos (Direv), Diretoria de Arte e Cultura (Dirac) e Assessoria de Comunicação (Ascom). 

Segundo o presidente da Funcaju, Luciano Correia, o prédio da sede da Funcaju passava por sérios problemas de estrutura, chegando, inclusive, a registrar um desabamento do teto de uma das salas, além de infiltrações constantes. "Como a reforma requer muito tempo, tivemos que buscar outro local, agora com mais espaço e local para estacionamento, rede elétrica e de internet compatíveis com nossas demandas, além da excelente localização”.

A Funcaju administra o Arquivo Público de Aracaju, as Bibliotecas Municipais Ivone de Menezes Vieira e Clodomir Silva, o Centro Cultural de Aracaju, a Escola Oficina de Artes Valdice Teles, a Galeria Álvaro Santos e o Núcleo de Produção Digital. Para sanar dúvidas quanto a eventos e divulgações, a Funcaju pode ser contata tanto pelas redes sociais da instituição (@funcaju), quanto por e-mail (funcaju@aracaju.se.gov.br) e por telefone (3179-3685).