Trânsito em Aracaju terá bloqueios temporários neste sábado, 19

Transporte e Trânsito
18/11/2022 13h46


A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju informa que neste sábado, 19, o trânsito em algumas vias da capital terá bloqueios temporários, devido à realização de eventos na cidade. A partir das 15h30, acontece um passeio ciclístico com largada na avenida Oviêdo Teixeira, na lateral do Parque da Sementeira.

O trânsito nas avenida Jornalista Santos Santana, Beira Mar, Delmiro Gouveia, Mário Jorge e Santos Dumont ficará em meia pista, no sentido praias. Os ciclistas seguirão pelas avenidas Rotary, Beira Mar, Tancredo Neves e Oviêdo Teixeira, sentido Centro, que também será bloqueada parcialmente para passagem dos ciclistas. O trânsito será liberado à medida que os ciclistas forem passando pelas vias.

Corrida de rua
O trânsito na avenida Jornalista Santos Santana, no bairro Jardins, no sentido Sul, desde a rotatória da avenida Ôviedo Teixeira, também ficará bloqueado a partir das 17h para realização de uma corrida de rua. A avenida Beira Mar, sentido praias, ficará em meia pista. 

O mesmo acontece com a avenida Tancredo Neves, sentido Oeste. Os atletas seguirão pelas avenidas Antônio Carlos Leite Franco, Hélio de Souza Leão e Oviêdo Teixeira, retornando para avenida Jornalista Santos Santana. A previsão é que o trânsito esteja totalmente liberado às 21h.

Consciência Negra  
Dois eventos acontecem no sábado, em alusão ao Dia da Consciência Negra, comemorado no próximo domingo, 20. No bairro Getúlio Vargas, o trânsito será bloqueado a partir das 16h na rua Nossa Senhora das Dores, próximo ao Centro de Criatividades. O trânsito fica bloqueado parcialmente nas ruas Divina Pastora, Porto da Folha, rua dos Estudantes e Gararu. A medida que o cortejo for passando, o trânsito vai sendo liberado. 

Outro evento acontece no bairro América a partir das 16h. A rua Rio Grande do Sul e as avenidas Brasil e Estados Unidos, até a Praça Franklin Delano Rooselvelt, ficarão bloqueadas para o tráfego de veículos, no sentido Oeste. O trânsito deve está totalmente liberado às 19h.

Agentes da SMTT estarão presentes em todos os eventos para garantir a organização do trânsito e a segurança dos participantes.