Velho Chico Bowl será realizado em Aracaju com apoio da Prefeitura

Juventude e Esporte
18/11/2022 16h40

Neste sábado, dia 19, o Estádio João Hora, localizado no bairro Siqueira Campos, será o palco do evento de futebol americano Velho Chico Bowl, organizado pela Associação Sergipe Redentores e apoiado pela Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp).

O evento acontece desde 2014 e reúne equipes de Sergipe, Bahia, Alagoas e também já teve participação de equipes de Pernambuco. Nesta edição, em uma única partida, a disputa será entre Sergipe Redentores e Bahia Team, equipe formada a partir de outros dois times baianos.

O secretário da Sejesp, Sérgio Thiessen, falou sobre o compromisso da Prefeitura em fortalecer e popularizar novas modalidades na capital. 

“O apoio da Sejesp a esse vento de futebol americano só prova que a secretaria está à disposição para valorizar todas as modalidades. Esse esporte vem crescendo muito no Brasil, em Sergipe, e tem um público apaixonado. Por isso, a Sejesp não poderia deixar de participar desse momento, contribuindo para que o futebol americano também possa ganhar mais espaço no nosso estado”, disse o secretário.

Para o conselheiro da Associação Sergipe Redentores, Vinicius Sousa, o apoio da Prefeitura de Aracaju foi importante e representa "um papel central na nossa organização, porque fazemos tudo por amor, ninguém recebe dinheiro por isso".
 
"Na verdade, os atletas gastam pra jogar, pra participar de campeonatos. Com isso, a Prefeitura foi uma grande salvadora, porque estávamos tendo dificuldade com os custos, caso fôssemos bancar tudo, ambulância, banheiro químico, por exemplo”, destaca o capitão do ataque da equipe sergipana.

A competição terá início às 14h e servirá como torneio preparatório para as duas equipes, que participarão de competições nacionais.