Perimetral Oeste: Equipe Social atende comunidade do Rosa do Sol

Agência Aracaju de Notícias
18/11/2022 17h27

Em mais um dia de Plantão Itinerante, a equipe social da Perimetral Oeste foi ao loteamento Rosa do Sol, bairro Soledade, onde está instalado o canteiro de obras da 1ª etapa. Durante a manhã desta sexta-feira, 18, cerca de 20 pessoas, entre famílias que já liberaram a área e moradores que permanecem na região, compareceram ao estande montado pela Diagonal Social na rua J, em grande parte, para a assinatura do recibo do bônus-moradia. 

Aldemir de Assis Araujo é um dos moradores do Rosa do Sol que deu o aceite no reassentamento, após as reuniões de negociação. Ele foi inserido no bônus-moradia até a entrega da sua unidade habitacional no conjunto Residencial Lamarão, que será construído pela Prefeitura de Aracaju para a realocação de parte das famílias que está precisando liberar as áreas que serão cruzadas pela nova avenida, em cinco bairros: Soledade, Bugio, Lamarão, Santos Dumont e Jardim Centenário.

“Agradecemos a atenção de toda essa equipe. Moramos na primeira etapa e somos gratos por todo o atendimento, que não está deixando nada a desejar. Que a Perimetral venha a crescer cada dia mais, para que todos nós possamos ser beneficiados e apoiados. Todo mundo agindo de coração”, relata Aldemir, após assinar o recibo do bônus-moradia deste mês. 

Ao final da ação, a equipe social realizou mais uma ação de panfletagem, para divulgação do Informe que trata sobre a compensação de horários no canteiro de obras, relacionada às alterações causadas pelos jogos do Brasil na Copa do Mundo. Desde o início do mês, as atividades no canteiro foram acrescidas em uma hora a mais às sextas-feiras e, neste sábado, 19, tem funcionamento previsto das 7h às 12h e das 13h às 17h. 

“É de grande importância manter os moradores cientes dos horários de funcionamento das máquinas, diante da possibilidade de ocorrência de transtornos temporários que toda obra traz, como barulho e trepidação. Por isso, aproveitamos o Plantão Social para fazer mais uma ação de comunicação local junto às famílias que permanecem na área, sobretudo no entorno do canteiro de obras”, concluiu a assistente social Ayara Wanderley, técnica de referência do trabalho técnico social na Diagonal.