Obra estruturante levará qualidade de vida à comunidade do Copacabana

Obras e Urbanização
24/11/2022 09h00

A convivência com lama, poeira, esgoto a céu aberto, presença de animais nocivos e outros problemas decorrentes da falta de urbanização tem data para acabar no loteamento Copacabana, situado no bairro Porto D’Antas. Com a obra estruturante iniciada pela Prefeitura de Aracaju na localidade, a realidade já começa a mudar, proporcionando mais dignidade e qualidade de vida.

O projeto é executado pela Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), a partir de um investimento de R$ 3,6 milhões em recursos próprios do Município. Nesta etapa inicial do serviço, está sendo finalizada a implementação da rede de esgotamento sanitário. Na próxima fase, será iniciada a rede de drenagem e os passeios das vias.

O secretário municipal da Infraestrutura e presidente da Emurb, Sérgio Ferrari, destaca a necessidade de intervenção e ressalta que a iniciativa da gestão municipal cessará problemas históricos na comunidade.

“A população realmente vivia em condições difíceis, sem saneamento básico. Estamos atendendo a uma demanda antiga, e felizmente conseguimos iniciar a obra. Essa é uma região baixa, que sofria muito com alagamentos, porque recebia toda a carga da drenagem de outras áreas da zona Norte. Nós faremos a ligação de todas as residências à rede de esgoto”, conta.

A obra contemplará a implantação da redes de drenagem pluvial e esgotamento sanitário e pavimentação asfáltica em oito ruas. Além disso, serão implantados passeios em concreto, meios-fios e acessibilidade, com rampas, pisos táteis e faixas exclusivas para cadeirantes.

O trabalho contempla, ainda, a ligação de rede de esgoto em quase 200 unidades habitacionais, sinalizações vertical e horizontal e iluminação em tecnologia LED.