Guarda Municipal de Aracaju prende autor de tentativa de feminicídio

Guarda Municipal
23/11/2022 15h20

A Guarda Municipal de Aracaju (GMA) prendeu na manhã desta quarta-feira, 23, um homem suspeito de tentativa de feminicídio contra sua ex-companheira. O crime ocorreu dentro das dependências de uma instituição de ensino técnico localizada na avenida Tancredo Neves, nas imediações do terminal de integração do Distrito Industrial de Aracaju (DIA).

De acordo com o supervisor da GMA, Walter Oliveira, coordenador do Grupamento Especializado em Motopatrulhamento, a guarnição foi acionada assim que disparos de arma de fogo foram ouvidos na unidade de ensino.

“Realizávamos o policiamento preventivo na região próxima ao terminal D.I.A. quando fomos acionados por populares informando sobre a possibilidade de um assalto à mão armada dentro das dependências da unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Rapidamente fomos averiguar a ocorrência, quando nos deparamos com um homem armado. Realizamos a abordagem e a imobilização ao passo que verificamos a presença de uma mulher alvejada por arma de fogo. Os primeiros socorros foram prestados e a vítima foi conduzida ao hospital”, informa o coordenador.

Posteriormente, na delegacia, durante a coleta de informações, ficou constatado que se tratava de uma ocorrência de tentativa de feminicídio e que autor e vítima eram companheiros em processo de separação.

Com o homem foram apreendidos um revólver calibre .38 com seis munições, três das quais deflagradas. O suspeito portava ainda mais 12 munições nos bolsos e uma quantia razoável de dinheiro em espécie. A ocorrência foi encaminhada à Central de Flagrantes da Polícia Civil, onde o homem permanece sob custódia.