Prefeitura apoia realização da Taça Cidade de Aracaju de Handebol 2022

Juventude e Esporte
24/11/2022 16h00

Inicia sexta-feira, 25, e vai até o próximo domingo, 27, a primeira edição da Taça Cidade de Aracaju de Handebol 2022, que é uma realização do Instituto Gabriel e Catarina de Educação e Esporte (Igaca), em parceria com a Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp).

Com faixa etária entre 11 e 18 anos, mais de 360 atletas das categorias mirim, infantil, cadete e juvenil participarão da competição divididos em 30 equipes, sendo 21 no masculino e 9 no feminino.

Para o secretário da Sejesp, Sérgio Thiessen, “é motivo de alegria poder realizar mais uma Taça Cidade de Aracaju, além da de futsal e de voleibol, de forma totalmente aberta à comunidade, com a finalidade de estimular a prática de handebol em nossa capital e popularizar ainda amais esse esporte”.

Além de Aracaju, a competição terá a participação de equipes de mais cinco municípios sergipanos e também da Bahia: São Cristóvão, Areia Branca, Umbaúba, Itabaianinha e Rio Real. 

De acordo com o técnico do Projeto Família Handebol do Igaca, o apoio da Prefeitura de Aracaju, através da Sejesp, foi de suma importância, por ser uma competição gratuita, a fim de proporcionar o desenvolvimento do Handebol na capital. "Assim, para nós foi extremamente necessária a abertura desse espaço para que possamos massificar e melhorar o rendimento das nossas equipes no âmbito municipal e estadual”, destaca o organizador do evento.

A abertura da Taça acontecerá às 8h, na Estação Cidadania-Espo qd rte "Radialista Carlos Magno", espaço mantido pela Prefeitura de Aracaju no bairro Bugio, e seu encerramento será na quadra da piscina do Estádio Batistão, a partir da 8h do domingo.

A consolidação da realização da Taça Cidade de Aracaju em diversas modalidades, além da edição de futsal e vôlei que já aconteceram este ano, é reflexo da responsabilidade da Sejesp no cumprimento do planejamento estratégico estabelecido para o esporte em Aracaju.