Campanha Antirrábica: Prefeitura fará repescagem na próxima terça, 29

Saúde
25/11/2022 15h45

Devido à grande demanda da população, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), mesmo após a conclusão da Campanha Antirrábica, realizará na próxima terça-feira, dia 29, das 8h às 13h, vacinação de animais em pontos fixos na praça do Anchietão (Bugio); em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS) José Augusto Barreto (Japãozinho); Loteamento Pantanal (Inácio Barbosa) e na Associação de Moradores do Conjunto Santa Lúcia (Jabotiana).

Aracaju finalizou a campanha antirrábica no último dia 5, com 76,7% animais imunizados contra a raiva, sendo vacinados 43.422, sendo 23.224 cães e 20.198 gatos. 

“O tutor que tenha interesse em vacinar o seu animal deve levá-lo aos locais dos pontos de repescagem. Podem ser vacinados caninos e felinos com idades a partir de três meses de vida. Os animais mais agressivos devem usar focinheiras, para evitar acidentes, e coleiras para evitar fugas. É importante reforçar que só os animais saudáveis podem ser vacinados, que não estejam em tratamento ou tenham feito procedimentos cirúrgicos recentes", destaca a gerente do Centro de Controle de Zoonose (CCZ), Marina Sena.

Acesso e locais para vacinação
Para ter acesso ao serviço de imunização antirrábica, basta apresentar o cartão de vacina do animal, se tiver. Marina também ressalta que o CCZ disponibiliza doses de vacina contra a raiva durante a semana. O contato da unidade é 3179-3564 e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, na avenida Dr. Carlos Rodrigues da Cruz, 1081, bairro Capucho, vizinho à sede do Ibama.