Aracaju é destaque em publicação nacional especializada em turismo

Indústria, Comércio e Turismo
26/11/2022 14h20

Com o título “Aracaju em alta”, a capital sergipana ganhou destaque em reportagem da coluna “Em Foco”, do jornal Brasilturis, em sua edição número 865, de outubro deste ano. O jornal é especializado em publicações sobre o turismo e está em circulação desde 1981, com um público leitor formado por players do mercado do turismo, gestores públicos, empresários e entidades do trade turístico nacional.

 

De acordo com o secretário municipal da Indústria, Comércio e Turismo (Semict), Jorge Fraga, a publicação em um jornal especializado em turismo e de alcance nacional é um reconhecimento do trabalho que a Prefeitura de Aracaju realiza para fomentar o turismo na capital.


“Tenho dito repetidas vezes que todo trabalho de divulgação, todo investimento que a gestão municipal canaliza para melhoria da cidade tem impacto direto no turismo e isso é observado pelo mercado”, pontua o gestor da Semict.

 

O Natal Iluminado, realizado pela Prefeitura de Aracaju em parceria com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Sergipe (Fecomércio) e o Grupo Energisa, é considerado pelo Brasilturis como o segundo melhor do país, “ficando atrás apenas do Natal Luz de Gramado”, afirma a publicação.

 

Jorge Fraga reforça a importância do Natal Iluminado e aproveita para destacar a revolução que a Prefeitura de Aracaju promove na iluminação pública da cidade.

 

“Vale ressaltar que a cidade está se tornando iluminada, literalmente, isso porque 80% da iluminação já é toda em LED”, enaltece o secretário, ao fazer referência ao processo de modernização do parque de iluminação pública que fará de Aracaju a primeira capital do país completamente iluminada por esta tecnologia.

 

O segmento de grandes eventos em Aracaju ganha relevo no Brasilturis com o São João, Pré-Caju, Odonto Fantasy e o retorno do Festival do Caranguejo, “que estava parado desde 2015”, observa a publicação.

 

O Brasilturis ressalta ainda a visibilidade nacional de Aracaju por meio da participação em feiras de turismo como a 49ª ABAV Expo, em Recife/PE; BTM - Brazil Travel Market, em Fortaleza/CE; Festuris, em Gramado/RS; e no roadshow Viva Aracaju, realizado nas cidades de São Paulo/SP e Santo André/SP, “divulgando Aracaju como importante destino turístico”, frisa o jornal.

 

Jorge Fraga fala com otimismo sobre as boas perspectivas para o turismo na capital e da meta de conquistar novos mercados, com mais investimentos em divulgação.

 

“Aracaju é uma cidade tranquila e está preparada para o turismo. Nós temos bons produtos e algo diferente: a hospitalidade do povo sergipano. Precisamos investir mais na cidade, divulgar mais. Nosso foco é trazer visitantes dos países da América do Sul”, conclui o secretário.