Natal Iluminado 2022: Parada encanta aracajuanos na região central

Agência Aracaju de Notícias
27/11/2022 21h19

A beleza da decoração, as cantigas tradicionais e o clima de comunhão se fizeram presentes neste domingo, 27, durante a programação do Natal Iluminado, evento promovido pela Prefeitura de Aracaju em parceria com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Sergipe (Fecomércio) e o Grupo Energisa. O grande destaque foi a apresentação da parada "Um sonho de Natal", que encantou os aracajuanos. 

A decoração temática foi instalada na região do Centro, entre as praças Fausto Cardoso, Olímpio Campos e Almirante Barroso, e conta com 5,5 milhões de pontos de luz.

A programação de hoje teve início com uma apresentação circense, com direito a palhaço, ilusionismo e malabarismo com fogo.

A autônoma Sheila de Andrade, 44 anos, que decidiu matar a curiosidade sobre a decoração depois de tanto ouvir falar, foi umas das pessoas que acompanharam. 

"Essa é a primeira vez que eu venho e estou gostando bastante de poder observar a decoração. Pra quem ainda não veio, eu recomendo", diz. 

Houve espaço também para a apresentação do Flautista Silvio Jackel, que interpretou clássicos da música brasileira.

Além dele, a cantora Ronise Ramos esteve no palco e embalou com a sua voz os cidadãos que compareceram ao local, como o técnico de edificações Gutemberg Ferreira, que esteve acompanhado da esposa Elisama e do filho Benício, dois anos. 

"É um momento importante onde relembramos o nascimento do nosso Senhor Jesus Cristo e celebramos a unidade e comunhão entre as pessoas, então acho importante que as novas gerações continuem tendo contado com esse tipo de evento", disse o visitante.

A parada, por sua vez, foi um espetáculo que trouxe muitas memórias positivas, com o desfile do papai Noel e da fanfarra, como aponta a aposentada Gilvane Ribeiro.  

"Eu acho lindo esse resgate da nossa história. Quando eu vi logo que cheguei me lembrei dos natais da minha infância há muitos anos. Tem encantamento, luz, alegria", reconheceu ela.

O senhor Juscelino Gonçalves, que acompanhou a esposa Gilvane, ressalta ainda a importância de uma programação como essa ser gratuita, uma ótima opção de lazer no final de semana. 

"É uma beleza, ressalta esse espírito natalino da congregação, de confraternizar independente das diferenças. Também é uma ótima opção de lazer, principalmente para as pessoas mais humildes", avaliou.