Em reunião na Câmara de Aracaju, superintendente da SMTT discute sobre mobilidade

Transporte e Trânsito
29/11/2022 17h14

O superintendente de Transportes e Trânsito de Aracaju, Renato Telles, participou nesta terça-feira, 29, de uma reunião da Comissão de Obras, Serviços Públicos, Transportes e Meio Ambiente, da Câmara Municipal de Aracaju (CMA). Na oportunidade, o gestor esclareceu dúvidas a respeito da mobilidade urbana da capital e ouviu demandas dos parlamentares.

“A missão da SMTT é trabalhar em prol do desenvolvimento e melhoria da mobilidade urbana, visando sempre atender os interesses coletivos da população. E é importante quando nós, gestores, temos a oportunidades de ir à Câmara, explicar um pouco mais do trabalho que fazemos diariamente. Recebi o convite para participar da reunião da Comissão de Transporte e foi uma reunião proveitosa porque pude esclarecer, de forma transparente, os questionamentos dos parlamentares e ouvir seus pleitos”, explica Telles.

Durante as três horas de reunião, os parlamentares tiveram a oportunidade de fazer perguntas e expor demandas da população aracajuana. O presidente da Comissão de Obras, Serviços Públicos, Transportes e Meio Ambiente da CMA, vereador Breno Garibalde, avaliou positivamente a visita do gestor.

“Fico muito feliz com a vinda do superintendente a esta Casa porque os vereadores têm muitas demandas, e hoje essas demandas foram anotadas pelo superintendente, e espero que elas possam ser levadas adiante”, disse.

O vereador Fábio Meireles entende que esse tipo de encontro é importante para que os vereadores possam buscar resolutividades para os problemas da população.  

“Foi uma reunião proveitosa e colocamos para o superintendente algumas situações que envolvem o trânsito. É muito importante para o parlamento e para a população essa atenção e feedback da SMTT [Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito], para que possamos repassar para nossas comunidades a solução, ou a explicação do porquê determinada solicitação não pode ser atendida. É importante dar esse retorno à população”, enfatiza.

O vereador Professor Bittencourt sugeriu que o superintendente da SMTT possa ir mais vezes à CMA ouvir os pleitos e preocupações dos parlamentares. “A SMTT sempre demanda muitas questões, e por isso, sugeri que a partir do próximo ano legislativo, ainda no primeiro bimestre, a gente possa trazê-lo aqui para quem sabe darmos continuidade a essas demandas apresentadas”, finaliza.