Prefeitura implementa nova feira livre no Siqueira Campos

Serviços Urbanos
30/11/2022 16h50

Nesta quarta-feira, 30, a Prefeitura de Aracaju passa a organizar mais uma feira livre na capital, desta vez, no bairro Siqueira Campos, zona Oeste do município. Com realização no período da tarde e noite, o novo espaço de compras está localizado na praça Dom José Thomaz e tem seu gerenciamento pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb). 

Deste modo, em toda a área, situada nas proximidades da Escola Municipal de Ensino Fundamental Presidente Vargas, passam a ser fixadas, semanalmente, 70 bancas que garantirão ao público o comércio de itens como carnes, pescados, laticínios e hortifruti.
 
Conforme informações da Diretoria de Espaços Públicos e Abastecimento (Direpa), a montagem das estruturas ocorrerá sempre no turno da manhã e a distribuição das barracas será efetuada de modo a não prejudicar o fluxo de pessoas. 

“Com a suspensão da antiga feira que funcionava no interior do mercado do Siqueira Campos, o que ocorreu há muito tempo, a Emsurb, após análises e trabalhos de verificação, traz de volta este centro de compras que tem um porte menor, mas que passa a acontecer, agora, em um ambiente muito mais adequado, contemplando assim todo este bairro. Além disso, a entrega deste novo espaço ajuda a restabelecer o processo de concessão, realizado anteriormente”, explica o presidente da empresa municipal, Luiz Roberto Dantas. 

Mais opções 
Ainda que com o movimento tímido em seu primeiro dia de funcionamento, a mais recente área de comercialização agradou quem esteve por lá, a exemplo de Maria José dos Santos, que afirmou frequentar a região diariamente. "Ficou muito bom, gostei bastante! Agora, a população tem mais uma opção de onde fazer suas compras. Eu mesma vou passar por aqui sempre que puder". 

Bom para quem compra, melhor ainda para quem vende. Nas palavras do comerciante Bruno Vinicius Santana, que recebeu com satisfação o novo local de trabalho, o espaço bem localizado deve atrair mais e mais clientes nas próximas semanas. 

"O local é ótimo, bem conhecido e sem contar que o Siqueira Campos é um bairro com bastante movimento de pessoas, o que conta muito pra feira. Por ser algo novo, acredito que o pessoal ainda esteja se habituando, mas que logo deve trazer a clientela", comenta Bruno que há cerca de 10 anos tem sua renda pautada no comércio de frutas e raízes comestíveis.