Defesa Social conscientiza servidores sobre prevenção ao câncer de próstata

Defesa Social e Cidadania
30/11/2022 18h30

Nesta quarta-feira, 30, a Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec) realizou uma ação alusiva à campanha Novembro Azul. Na ocasião houve entrega de material informativo sobre prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata, voltado aos trabalhadores dos órgãos vinculados à pasta.

Durante a ação, o secretário municipal da Defesa Social e Cidadania, tenente-coronel Silvio Prado, visitou as unidades da Defesa Civil de Aracaju, Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Aracaju), Junta Militar, Guarda Municipal (GMA) e a sede administrativa da do órgão.

De acordo com o gestor, a campanha objetiva promover a saúde do homem. "Realizamos essa ação para conscientizar os servidores sobre a atenção que devem ter à saúde. Orientamos que busquem o médico e façam todos os exames preventivos necessários, porque a saúde está em primeiro lugar", considera Silvio Prado.

A programação teve início na sede da GMA, localizada no Parque Governador Augusto Franco (Sementeira), e contou com o apoio do Núcleo de Atendimento à Saúde do Trabalhador da Guarda Municipal de Aracaju (NAEST).

O diretor-geral da GMA, subinspetor Fernando Mendonça, ressaltou a importância na realização dessa ação. "Hoje é um dia muito importante, para lembrar a todos os homens da nossa corporação os cuidados que eles precisam ter com a saúde", disse.

A representante do NAEST, subinspetora Renata Alcântara, reforçou que a atenção à saúde do trabalhador é permanente. "Nós temos por objetivo promover o bem-estar e a saúde dos nossos guardiões", afirmou