Procurador-geral representa o prefeito em inauguração do novo plenário da OAB

Procuradoria
01/12/2022 23h00

Em uma noite de homenagens à advocacia, o procurador-geral de Aracaju, Sidney Amaral Cardoso, representou o prefeito Edvaldo Nogueira na solenidade de inauguração do novo plenário da Ordem dos Advogados Seccional Sergipe (OAB/SE) e da Galeria de Presidentes da entidade.
 
No evento, realizado na noite desta quinta-feira, 1º, na sede da entidade, foram entregues a medalha Fausto Cardoso ao presidente nacional da OAB, José Alberto Simonetti, e também ao conselheiro federal e presidente do Conselho Gestor do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (FIDA), Felipe Sarmento Cordeiro; além da nota de desagravo ao advogado Evânio Moura.  

“Foi um momento de grandes conquistas para a advocacia sergipana que agora tem um plenário moderno, amplo e tecnológico para a realização dos debates e eventos da categoria. Sendo ainda mais especial pela inauguração da Galeria dos Presidentes, num resgate e preservação da história da advocacia em Sergipe. Ainda tivemos a oportunidade de compartilhar a mesa na companhia do presidente nacional da OAB, Beto Simonetti, do presidente da OAB/SE, Danniel Costa, que parabenizei pela gestão que tem feito”, afirma o procurador-geral Sidney Amaral Cardoso. 

Ao agradecer a todos os presentes, o presidente da OAB/SE, Danniel Costa, destacou a reforma feita no plenário e as homenagens prestadas. “Essa reinauguração tem um significado importante, pois com a adoção de ideias simples, conseguimos deixar o plenário moderno, com mais espaço e implantação de câmeras que possibilitarão a transmissão ao vivo dos nossos eventos em nossos canais de comunicação. E ainda temos a Galeria dos Presidentes, uma preservação da memória da advocacia sergipana. Aproveito ainda para destacar outros avanços, a exemplo das reformas das sedes de Itabaiana e Lagarto que estão em fase de conclusão, e a inauguração da sede em Estância”, diz.

Prestigiaram também o evento, o presidente do Tribunal de Justiça, Edson Ulisses de Melo; o presidente da Comissão de Assuntos Institucionais da OAB, Carlos Augusto Nascimento; a vice-presidente da OAB, Letícia Esteves da Costa Mothe Barreto; entre outras autoridades, advogados e advogadas sergipanos.