SMTT conscientiza pedestres e ciclistas sobre respeito aos espaços no trânsito

Transporte e Trânsito
06/12/2022 15h11

Com o objetivo de disseminar boas práticas no trânsito, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju realizou nesta terça-feira, 6, mais uma ação educativa para pedestres e ciclistas. A atividade aconteceu na avenida José Carlos Silva e conscientizou a população sobre a importância do respeito aos espaços no trânsito para dar mais segurança a todos. 

“A atividade foi voltada, principalmente, para pedestres e ciclistas. Alertamos sobre a necessidade de cada um utilizar seus espaços, neste caso, os pedestres as calçadas e os ciclistas, as ciclovias; e também a importância da gentileza para uma boa relação no trânsito. Para isso, abordamos a população, distribuímos materiais e passamos mensagens educativas através de cartazes”, conta o agente de trânsito e integrante da Coordenadoria de Educação para o Trânsito (CET) da SMTT, Reinato Santos.
 
Outro ponto abordado durante a ação foi o respeito aos ciclistas, explica o agente de trânsito. “Alertamos ainda os condutores sobre o respeito a distância de 1,5 m do ciclista, como determina a legislação. Essa distância é fundamental para a segurança do ciclista, como do condutor. Lembrando que o condutor que não respeita essa distância está cometendo uma infração de trânsito”, reforça Reinato. 
 
Próximas ações
As atividades educativas da SMTT são realizadas diariamente em diferentes pontos da cidade. A próxima ação ocorrerá na sexta-feira, 9, ao lado do Terminal DIA.