Comunidade do Recanto da Paz celebra avanço nas obras de infraestrutura

Obras e Urbanização
15/12/2022 08h00

A transformação promovida pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), na comunidade Recanto da Paz, no bairro Aeroporto, tem sido acompanhada com entusiasmo pelos aracajuanos que residem na localidade
 
Esperada há anos, a obra, resultado de um investimento de R$ 8,5 milhões, garantirá a drenagem, o esgotamento sanitário e a pavimentação de todas as 25 ruas da comunidade, além da construção de uma praça e da ligação da rede de esgoto às 630 residências da comunidade.

O projeto é executado pelo Município a partir de um convênio com o Ministério do Desenvolvimento Regional e contemplará 8 vias com pavimentação asfáltica e outras 17 serão pavimentadas com blocos de concreto. 

Para o aposentado Josino dos Santos, 71 anos, um dos moradores mais antigos da região, uma vez que reside na localidade desde os 8 anos, a iniciativa da administração municipal de urbanizar a comunidade é positiva e será importante, sobretudo, para os mais jovens. 

“Essa obra é esperada há mais de 30 anos. Eu acho que é uma benfeitoria, principalmente para a juventude. Vai aumentar o acesso ao bairro e valorizar as casas por aqui. Com certeza, todo mundo está gostando e feliz com a obra”, diz. 

O projeto contempla ainda a implantação de estação de tratamento, construção de passeios em concreto e meios-fios, instalação de sinalizações vertical e horizontal e acessibilidade nas ruas.

Acompanhando de perto o desenvolvimento da obra, o barbeiro Janisson Costa ressalta que ela deixará a localidade mais atraente e também permitirá um melhor cuidado com o meio ambiente.  

“Aqui sempre faltou saneamento básico e sempre se prometeu uma praça. Agora, está finalmente acontecendo, então a gente fica feliz, porque vai ser uma opção de lazer para os jovens. Além disso, a infraestrutura vai deixar a comunidade mais bonita, aumentando o fluxo de pessoas, o que é bom para o comércio. A rede de esgoto também vai ser importante, para evitar as fossas, que são ruins para o meio ambiente”.

A animação da comunidade está ligada ainda à construção da praça, que será equipada com quadra poliesportiva, quiosque, parque infantil, equipamentos de ginástica ao ar livre, paisagismo, rede elétrica e iluminação em LED, como aponta a aposentada Angélica Pereira, 67 anos. 

“Estou achando a obra ótima, tudo organizado. Vai melhorar nossa vida, com fé em Deus, tirar a gente da lama. A Praça vai ser ótima para os meus netos brincar e para mim continuar a vender meus galetos, espero ter bons negócios”.