Funcaju apresenta encerramento de semestre da Escola Oficina de Artes Valdice Teles

Cultura
09/12/2022 10h19

Entre os dias 12 e 16,  a Escola Oficina de Artes Valdice Teles (EOAVT), instituição administrada pela Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), realiará o Encerramento do Semestre 2022.2, com apresentações dos alunos que fazem parte das turmas do período, a fim de mostrar à comunidade os resultados alcançados.

Entres as turmas que se apresentarão estão as de musicalização, teclado, acordeon, violoncelo, artes visuais, bateria, teatro, pandeiro, dança do ventre, jazz e canto. É possível conferir os dias e horários das performances nos cartazes presentes na matéria.

Presidente da Funcaju, Luciano Correia destaca que a Escola Oficina de Artes Valdice Teles voltou da pandemia com mais cursos e mais foco na sua gestão, com os profissionais responsáveis pela sua direção, coordenação pedagógica e pelos oficineiros de forma geral. "Nossa perspectiva é ampliar seus horizontes ainda mais no próximo ano, incluindo a quantidade de alunos”, ressalta.

Uma das atividades do Encerramento é o varal fotográfico, organizado pelos alunos das duas turmas, para a exposição no dia 13 de dezembro. De acordo com o professor das disciplinas, Daniel Barboza, os alunos montarão cinco fotografias impressas, tiradas durante o semestre, com tamanho 30x40 e de temas variados, como temas livres e conceituais. "Essas imagens são um apanhado de todo o conhecimento trabalhado nas turmas. Um professor convidado estará aqui para fazer uma leitura das fotografias desenvolvidas”, explica.

Em janeiro, o novo edital da EOAVT será liberado para a ocupação de novas vagas nas disciplinas. A Escola localiza-se na Rua Vila Cristina, 354 - São José. O telefone para contato é 3211-6913.