Réveillon 2023: iniciado o cadastramento para comercialização no evento

Serviços Urbanos
14/12/2022 14h49

“O processo foi bem simples, com tudo muito bem organizado”. A fala é de José Roberto de Sobral, o primeiro comerciante a efetuar sua inscrição para uma das 331 vagas ofertadas pela Prefeitura de Aracaju ao comércio ambulante, no Réveillon 2023.
 
O procedimento teve início nesta quarta-feira, 14, na sede da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), no Parque da Sementeira, e segue até a próxima sexta-feira, dia 16, na Diretoria de Espaços Públicos e Abastecimento (Direpa), das 8h às 12h e das 14h às 16h. 

No ramo há cerca de dois anos, o vendedor de bebidas conta que a gratuidade na realização do cadastro é um dos pontos positivos e o que fez tentar, mais uma vez, pela oportunidade de ganho extra, mantendo agora o desejo de começar o novo ano com um bom faturamento. 

“Essa é a minha renda principal e, por isso, mantenho a esperança de que serei contemplado e de que terei boas vendas. Fiquei ainda mais feliz por não precisar pagar”, comenta José Roberto

A inscrição para venda de lanches (Diversos) rendeu sorrisos também para Edilene Andrade, que atua no segmento há quase duas décadas. Com o número do sorteio em mãos, a vendedora diz estar confiante em ser contemplada com um dos espaços de comercialização, e enfatiza o empenho adotado pela gestão municipal, do cadastro à organização no dia da evento. 

“Já participei de muitos eventos organizados pela Prefeitura e toda a parte de estrutura e do processo de cadastramento, como sempre, é muito bom e não tenho do que reclamar. Tenho fé em Deus que serei sorteada, pois estou com uma boa expectativa de vendas neste ano”, expõe a comerciante. 

Com a documentação em mãos, quem também não perdeu tempo e garantiu logo seu cadastro foi Josefa de Jesus. Tendo no comércio de água de coco, refrigerantes e outros tipos de bebidas sua fonte de renda, a negociante declarou estar satisfeita com o processo de ordenação do evento, além de demonstrar positividade para um retorno financeiro de sucesso. 

“Está tudo muito bem organizado. Estou com um coração imenso de alegria, porque dois anos sem ter essa festa em Aracaju e agora com esse retorno total, vai ser uma maravilha pra todo mundo, principalmente para quem vai poder fazer um dinheirinho extra”, relata dona Josefa. 

Cadastro
Para efetuar o cadastro, é necessária a apresentação de originais e cópias dos documentos de identificação com foto (RG) e CPF, comprovante de residência (capital ou interior do estado), além de um certificado válido do curso de Manipulação de Alimentos, este último para aqueles que manuseiam ou comercializam itens comestíveis. 

“Todo esse procedimento é feito de modo a garantir que a oferta dessas vagas ocorra de forma democrática e com a lisura que já é de praxe nos eventos organizados pela Prefeitura de Aracaju. Vale reforçar que será permitido apenas uma atividade comercial, por pessoa, e que o sorteio eletrônico, aberto ao público, está mantido para 20 de dezembro, a partir das 9h da manhã, no mesmo local”, destaca o presidente da Emsurb, Luiz Roberto Dantas.