Prefeitura prestigia posse do novo presidente do TRT-20

Procuradoria
15/12/2022 22h00

O procurador-geral do município de Aracaju, Sidney Amaral Cardoso, representou o prefeito Evaldo Nogueira na posse da nova diretoria do Tribunal Regional do Trabalho 20ª Região (TRT-20), que tem como presidente corregedor o desembargador José Augusto do Nascimento, e como vice-presidente, a desembargadora Vilma Leite Machado Amorim. A cerimônia de posse aconteceu no auditório do TRT 20º, nesta quinta-feira, 15. 

“Desejo à nova diretoria uma administração de sucesso durante o biênio 2022/2024 e aproveito para parabenizar o ex-presidente desembargador Fábio Túlio Correia Ribeiro pela brilhante gestão nos últimos dois anos. É uma honra compartilhar desse momento em que vemos o desembargador José Augusto do Nascimento ocupar a presidência da justiça especializada nas demandas das relações de trabalho, com todo conhecimento e atuação marcante em mais de 30 anos de judicatura em nosso Estado”, afirma o procurador-geral do município de Aracaju, Sidney Amaral Cardoso. 

Ao agradecer a presença de todos e compartilhar a alegria e gratidão por ocupar o novo cargo, o desembargador José Augusto do Nascimento destacou os sete eixos prioritários do seu plano de gestão.

“Priorizarei o primeiro grau de jurisdição, estimulando os nossos juízes substitutos e titulares, estreitando a relação em atendimento ao público; assim como reestruturar o quadro de servidores, a escola judicial e a segurança institucional. Por fim, quero aprimorar as relações com empresas, MPT, OAB e também promover uma aproximação com a sociedade, especialmente com os personagens da relação capital e trabalho, a exemplo de empresários e sindicatos”, declarou o novo desembargador presidente.

A solenidade de posse foi também prestigiada por diversas autoridades políticas, jurídicas e militares, a exemplo do senador eleito Laércio Oliveira; do presidente da Alese, Luciano  Bispo; do presidente do TJ/SE, Edson Ulisses de Melo; e do presidente da OAB/SE, Danniel Costa, entre outros.