Fundat apresenta resultados em última reunião de 2022 do Conselho de Administração

Formação para o Trabalho
16/12/2022 17h11

Nesta sexta-feira, 16, o Conselho de Administração (Conad) da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat) realizou a última reunião de 2022, em um encontro que marcou o encerramento das atividades do ano com a apresentação do resultado das ações desenvolvidas pelo órgão. A reunião aconteceu num restaurante, no Centro, e promoveu um momento interativo e de confraternização entre os membros do Conselho.

O encontro contou com a presença da presidente da Fundat, Edivaneide Lima; da presidente do Conad e vice-prefeita de Aracaju, Katarina Feitosa; do conselheiro da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe (Fecomércio) e do Conad, Pedro Amarante; da secretária municipal da Assistência Social e também conselheira do Conad, Simone Santana; entre outros membros que participam de forma ativa do Conselho, além dos diretores da Fundat, Diogo Brito, (Diretoria Administrativa e Financeira) e Arnaldo Almeida (Diretoria de Cooperativismo e Empreendedorismo).

Para a presidente do Conad, vice-prefeita Katarina Feitoza, as reuniões são importantes para o alinhamento, junto com os outros gestores, das ações que serão realizadas na Fundação.
 
“Desempenhamos uma função primordial dentro da estrutura porque temos o terceiro setor e o sistema S. Com isso, é possível termos um suporte maior para o serviço que ofertamos à população aracajuana. Fico muito feliz de participar desse Conselho, pelo crescimento que a Fundat vem adquirindo e pelo estreitamento de laços com a comunidade por meio das melhorias nos serviços prestados”, diz a vice-prefeita de Aracaju. 

Durante a reunião do Conselho, a presidente Edivaneide Lima agradeceu a todos que fazem parte do Conad e colaboram para a condução das ações, projetos e evolução da Fundat.
 
“O Conad atua diretamente nos eixos Mais Trabalho, Mais Renda e Mais Qualificação da Fundação, desempenhando um papel fundamental no aprimoramento contínuo dos serviços prestados pela Fundat à população, tornando as nossas ações ainda mais efetivas”, afirma Edivaneide.

De acordo com o conselheiro do Conad e da Fecomércio, Pedro Amarante, a parceria com a Fundat atinge objetivos comuns às duas instituições. “A nossa intenção é transformar, profissionalizar e qualificar a população para que ela alcance a geração de renda por meio do mercado de trabalho. Isso acontece em benefício do social que é muito importante e trabalhamos unidos em prol de alcançar esse objetivo”, ressalta Pedro.

Portal da Transparência 
No encontro, a presidente Edivaneide Lima também apresentou a nota alcançada pela Fundat na avaliação de portais de transparência feita pelo Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE): 9.8.
 
“Essa última reunião é de muita importância para celebrarmos os resultados obtidos ao longo deste ano. Me sinto imensamente feliz por estar neste momento confraternizando e apresentando os nossos frutos ao Conad. É gratificante contar com profissionais capacitados para juntos gerirmos as ações da Fundat. A reunião foi bastante proveitosa e é um momento oportuno para celebrarmos as metas atingidas com sucesso”, pontuou Edivaneide Lima.