Prefeitura divulga edital de remoção a pedido para professores da rede

Educação
21/12/2022 15h20

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Semed), tornou público edital de remoção a pedido para professores do quadro do Magistério da rede municipal de ensino. O processo destina-se aos docentes que desejam se transferir de uma unidade escolar para outra, sem que haja qualquer alteração nas respectivas situações funcionais. O período para habilitação no processo é de 23 a 30/12.

Para solicitar a habilitação, o docente deverá acessar o portal AjuInteligente e selecionar a opção “Remoção de Professor – SEMED”. As inscrições serão formalizadas pelos membros da Comissão responsável pelo processo no período de 2 a 5 de janeiro de 2023.
 
Os candidatos receberão o comprovante de inscrição e o relatório de homologação das inscrições no dia 5 de janeiro, através da plataforma de Gestão Inteligente da Educação Responsável (GIER), bem como do portal AjuInteligente.

Durante o mês de janeiro, serão realizadas as análises das solicitações, a divulgação do resultado provisório, a habilitação para solicitação de recurso e o resultado final será divulgado no dia 26 de janeiro. Os candidatos que obtiverem êxito no processo de remoção deverão assinar os respectivos memorandos no período de 28 a 30 de janeiro.

No edital, que pode ser conferido na íntegra através no portal da Prefeitura de Aracaju, o candidato à remoção terá acesso ao número de vagas disponíveis por escola, a carga horária, o turno de atuação e o componente curricular.