Réveillon 2023: Emsurb inicia entrega de crachás de identificação aos ambulantes

Serviços Urbanos
26/12/2022 15h38

A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) iniciou nesta segunda-feira, 26, a entrega dos crachás de identificação aos 331 vendedores autorizados a comercializar durante o Réveillon 2023, na Orla da Atalaia. As entregas serão realizadas até a próxima sexta-feira, dia 30.

Aos poucos, os comerciantes, a exemplo de José Fábio Bruno, foram se dirigindo até a sede da Diretoria de Espaços Públicos e Abastecimento (Direpa), no Parque Governador Augusto Franco (Sementeira), para receber o material e apresentar o certificado válido do curso de Manipulação de Alimentos para aqueles sorteados nos segmentos que manuseiam itens comestíveis. 

“Não é a primeira vez que me preparo para vender em festas promovidas pela Prefeitura de Aracaju e, como sempre, acho tudo muito ordenado. Assim, facilita para quem quer engrossar a renda familiar, principalmente nesta época movimentada de final de ano”, ressaltou o vendedor de lanches.

Há três anos tendo como principal fonte de renda as atividades que envolvem o ramo de eventos, Jorge Lavigne também elogiou a administração municipal.

“Além da organização do processo, o fato de ser totalmente gratuito foi um ponto positivo e deixou a gente ainda mais animado. Agora, é adquirir as mercadorias e se preparar para as vendas. Tenho certeza que serão boas, pois onde tem organização prevalece o sucesso”, comentou ele ao receber o item que o credencia para a venda na categoria Diversos.

Critérios
O diretor de Espaços Públicos e Abastecimento da Emsurb, Bira Rabelo, reforçou a necessidade do cumprimento de alguns critérios para o recebimento das credenciais, como a certificação na oficina de Manipulação de Alimentos promovida pela Fundat, a qual ofertará a última turma do ano no próximo dia 29, desta vez na modalidade online, das 8h às 17h. 

“Desta forma, os sorteados que estão com o certificado vencido ou aqueles que não se capacitaram para preparar corretamente os alimentos, devem procurar a sede do órgão, no calçadão da rua João Pessoa, para efetuar a inscrição nesse turma exclusiva e não perder a oportunidade de trabalhar durante o Réveillon”, explicou o diretor ao detalhar a documentação necessária para o cadastro (RG, CPF, além dos comprovantes de residência e do sorteio da Emsurb).