Réveillon 2023: limpeza é reforçada em regiões da Atalaia e Coroa do Meio

Serviços Urbanos
29/12/2022 10h47

A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), com base em um meticuloso esquema que envolve tanto o período pré quanto o pós-evento, já iniciou as atividades de limpeza e conservação da região da Orla da Atalaia onde ocorrerá o Réveillon 2023, uma realização da Prefeitura de Aracaju.
 
No prolongamento da avenida Santos Dumont, por exemplo, estão sendo realizados serviços de capinagem, varrição de resíduos e pintura de guias. De modo paralelo, ruas e áreas verdes dos bairros Coroa do Meio e Atalaia vêm sendo atendidas em regime de mutirão, incluindo, também, um reforço na sinalização de meios fios, em trechos previamente definidos. 

Enquanto isso, as atividades ocorrem, também, em alguns dos mais movimentados corredores da capital e que servirão de rota à festa, caso das avenidas Professor José Freitas de Andrade, Mário Jorge Menezes Vieira, Antônio Alves, Rotary, Delmiro Gouveia, entre outras.

"Sabemos que a retomada do Réveillon, pela Prefeitura de Aracaju, já está sendo bastante antecipada e comemorada por muitos. Portanto, toda esta programação tem o foco em oferecer ao visitante espaços ainda mais limpos e conservados, tendo em vista o grande número de pessoas que são aguardadas no próximo dia 31, e não somente no horário da festa, mas em todo o período anterior e posterior. Assim, o município, mais uma vez, se antecipa em uma programação desenhada de forma estratégica para assegurar o máximo de bem-estar”, pontua o presidente da Emsurb, Luiz Roberto Dantas.

Lado a lado com estas iniciativas, outra tarefa que favorece uma maior limpeza em toda a área do Réveillon 2023 diz respeito à limpeza das praias. Em vista disso, atividades de gadanhamento e remoção do descarte irregular, otimizados também pelo uso de máquina saneadora, contemplam, regularmente, desde o farol da Orlinha do bairro Coroa do Meio até as praias da rodovia Inácio Barbosa, em maior atenção nos períodos de feriados e datas festivas. 

“Esta mesma preocupação se estende aos trechos do calçadão da Orla da Atalaia, incluindo os principais pontos de visitação e fluxo de turistas, como o entorno dos lagos, monumentos e Passarela do Caranguejo, atrativos estes que já começam a receber visitantes que irão prestigiar o retorno do Réveillon”, ressalta Luiz Roberto.