Podcast detalha contrato para gestão da Maternidade Municipal Lourdes Nogueira

Comunicação Social
05/01/2023 11h26

Contrato assinado, esperança renovada. Era o que faltava para as aracajuanas entrarem na contagem regressiva para o funcionamento da Maternidade Municipal Lourdes Nogueira. O documento foi assinado esta semana pelo prefeito Edvaldo Nogueira. O Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), vencedor do chamamento público, é quem vai administrar a unidade.

Com a formalização do documento, a organização social terá o prazo de 60 dias para que a primeira maternidade pública municipal de Aracaju, situada no bairro 17 de Março, comece as atividades. Fruto de um investimento superior a R$ 18 milhões, o complexo materno-infantil terá capacidade para 500 partos, por mês.

IPTU
Os boletos de pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) de Aracaju já podem ser consultados no site da Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz). Para acessar, basta entrar no site da fazenda. O pagamento em cota única garante o desconto de 7,5% aos contribuintes que não possuem débitos com o município e de 2,5% para aqueles que estão inadimplentes. No caso do parcelamento, as parcelas já são previamente definidas levando em consideração o valor total do tributo. O pagamento da primeira parcela foi estendido para o próximo dia 6 de fevereiro.

A Cidade em Ação
Esses são os assuntos da edição desta quinta- feira, 5, do podcast A Cidade em Ação. O programa, produzido pela Secretaria Municipal da Comunicação Social (Secom), apresenta e discute semanalmente assuntos que interessam à população aracajuana. Todas as edições podem ser acessadas, a qualquer momento, nos perfis da Prefeitura nas plataformas digitais.

Ouça agora
Soundcloud: https://bit.ly/3iaKEen 
Spotify: https://spoti.fi/3Ip2XqC 
Google Podcast: https://bit.ly/3VLXvkW