Funcaju promoverá workshop de teatro com Suzana Saldanha

Cultura
05/01/2023 13h20

A Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju) traz à cidade, no próximo dia 13, a atriz Suzana Saldanha, para ministrar o workshop de teatro “O ator no fenômeno teatral”.

Atores e entusiastas poderão acompanhar o workshop desenvolvido pela atriz e também professora de teatro, que trabalhará tanto a parte prática como a teórica, na Escola Oficina de Artes Valdice Teles, no bairro São José.

“As pessoas querem saber como estudamos teatro, o que precisamos para ser ator. E precisa de faculdade? Não mesmo. Então, é um workshop que tem a parte prática e depois a parte teórica. O foco é o ator, dialogar com eles”, fala Suzana Saldanha.

O workshop começa às 10h e segue até as 12h e é limitado a 20 participantes. Para se inscrever, basta acessar o formulário, clicando aqui.
O presidente da Funcaju, Luciano Correia afirma que a vinda da atriz é uma oportunidade ímpar para oos que sejam aprender sobre Teatro.

“Suzana Saldanha é uma atriz reconhecida no cenário nacional e sua vinda para Aracaju, além de trazer seu atual espetáculo, nos abriu essa possibilidade de um workshop com o público local. Será, portanto, uma oportunidade rara para receber os ensinamentos e a experiência de uma profissional consagrada no teatro brasileiro e, da mesma forma, estabelecer uma conexão com alunos, atores e produtores locais”, comenta.

Além do workshop, a atriz apresentará seu espetáculo “EU É Nós”, no dia 14 de janeiro, às 20h, no Teatro Atheneu. Segundo Suzana, o enredo da peça teatral foi desenvolvido após a leitura do livro “Quem pensas tu que eu sou?”, de Abrão Slavutzky.

“Eu sou caçadora de palavras e quando eu estava lendo o livro, a palavra ‘desamparo’ saltou aos meus olhos. Foi a partir deste momento que comecei a pensar o meu solo”, explica.