Inscrições para Escola de Artes Valdice Teles encerram no domingo, 8

Cultura
06/01/2023 15h00

As inscrições para preenchimento de vagas dos cursos oferecidos pela Escola Oficina de Artes Valdice Teles (EOAVT) seguem abertas até o próximo domingo, dia 8 de janeiro. Administrada pela Fundação Cultural Cidade de Aracaju, a Escola está ofertando 1.289 vagas em mais de 40 cursos, nas linguagens artísticas: música, artes cênicas e artes visuais.

Os cursos oferecidos terão a duração de um semestre escolar, com 2 períodos, divididos em 8 módulos, ou seja, um ano. Na categoria “música”, são oferecidos 27 cursos, entre eles musicalização, piano, teclado, percussão e bateria. Na categoria “artes cênicas”, é possível encontrar os cursos nas áreas de teatro e dança. A última categoria, a de “artes visuais”, oferece cursos nas áreas de desenho, gravura e fotografia.

É possível conferir os dias e os horários das turmas no Edital, disponível aqui. É imprescindível a leitura do mesmo para o candidato estar ciente dos requisitos para participar do processo seletivo.

Os interessados podem se inscrever através de dois formulários: um destinado a alunos iniciantes ou novatos; outro destinado aos alunos que fizeram aula no semestre 2022.2 e possui turma de continuação neste semestre. Para acessar os formulários, é só clicar aqui para alunos iniciantes; e aqui para alunos veteranos.

O presidente da Funcaju, Luciano Correia, explica que a EOAVT passa por uma expansão da sua qualidade e quantidade, por meio de uma reestruturação administrativa e pedagógica.

“Graças à racionalização das vagas, com o trabalho da coordenação administrativa e pedagógica, temos otimizado a possibilidade de beneficiar o maior número de alunos. Temos mais cursos ofertados e também incorporamos novas linguagens artísticas, como a fotografia, artes visuais e circo”, destaca Luciano.

A próxima etapa do processo seletivo para os alunos iniciantes será a entrevista para a ocupação da vaga, entre os dias 1º e 3 de fevereiro, a ser divulgada de forma online, através do Diário Oficial do Município de Aracaju e das redes sociais da Funcaju (@funcaju) e Escola de Artes (@eoa.vt). Os alunos veteranos não precisarão passar pelas entrevistas, devendo somente fazer a matrícula entre 17 e 27 de janeiro.

Os resultados das entrevistas serão divulgados no dia 7 de fevereiro, também de forma online, e a homologação da matrícula deverá ser feita entre os dias 13 e 17 de fevereiro, na EOAVT, localizada na rua Vila Cristina, 354, bairro São José. As aulas terão início no dia 23 de fevereiro.

Para obter outras informações sobre a Escola, é possível entrar em contato pelo telefone: 3211-6913.