Comunidade comemora revitalização da praça Dom Adalberto Accioly Sobral

Obras e Urbanização
09/01/2023 09h45

A praça Dom Adalberto Accioly Sobral foi reurbanizada pela Prefeitura de Aracaju e entregue aos moradores do Bairro Industrial no último mês de dezembro. A obra era uma demanda antiga da comunidade, que agora aproveita um espaço de convivência renovado, com parque infantil, equipamentos de ginástica ao ar livre e iluminação em LED.

Os moradores da região ficaram contentes com o investimento, que mudou a paisagem do local. Gil Araújo, moradora há 13 anos, ressalta a alegria em ter um lugar renovado para o convívio.

“Gostei muito da reforma, ficou ótimo o trabalho. Antes estava tudo destruído e quebrado, a praça foi alvo de vandalismo. Não tinha um local para as crianças brincarem e agora tem, e precisamos manter a praça conservada”, espera.

Para Ítalo Pinheiro Nascimento, a praça agora tem mais espaço para as crianças e idosos, além de estimular a atividade física. “Moro aqui há um ano e meio, e com a reforma a Prefeitura está de parabéns. Antes a praça era suja e quebrada, hoje está bonita, com brinquedos e parque. É lazer para as crianças, adultos e idosos, e tem até os aparelhos para malhar. Gostei muito.”

Marilane Vieira faz votos para que a praça reurbanizada seja conservada e assim as crianças possam usufruir dos novos brinquedos, além de destacar a boa iluminação da praça.

“Moro no bairro já faz um tempo e parabenizo a Prefeitura pela belíssima praça. Espero que a população conserve. Os brinquedos são ótimos para as crianças, reformaram tudo e com a iluminação, gostei muito”, elogia.

Helena da Hora, comerciante, demonstra alegria com a nova praça. “Está ótima, precisava mesmo da reforma, aqui tem muitas crianças. Vai nos favorecer muito, está linda e bem iluminada”.

A obra
Executada pela Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), a obra envolveu recuperação do pavimento, instalação de equipamentos de ginástica e parque infantil, iluminação em LED, paisagismo, acessibilidade e bancos e mesas em concreto.

Foram investidos R$ 194.230,12, com recursos conveniados com o Ministério da Cidadania e contrapartida do município.