Workshop de teatro com Suzana Saldanha encanta participantes

Cultura
13/01/2023 14h36

Promovido nesta sexta-feira, 13, pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Escola Oficina de Artes Valdice Teles (EOAVT), da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), o workshop “O ator no fenômeno teatral” trouxe a atriz Suzana Saldanha para palestrar sobre técnicas, processos e formação de plateia no teatro.

Na ocasião, os 24 alunos puderam compreender maneiras de estar ao palco, anotar sugestões teóricas e aprender de maneira prática exercícios teatrais, desenvolvidos pela atriz. O espaço de realização do workshop foi o Teatro Atheneu, que complementou a experiência para os entusiastas e estudantes de teatro.

A atriz Suzana Saldanha, que está na sua terceira passagem por Aracaju, mostrou-se satisfeita com a execução da palestra. “É a primeira vez que dou este workshop e ele traz um spoiler da minha peça ‘Eu É Nós’. Trouxe o pedaço de uma cena para trabalhar com eles a formação de plateia durante o workshop”, explica ela.

A jovem atriz Mylena Raydel, que concluiu recentemente o curso profissionalizante de teatro na EOAVT, foi uma das alunas presentes no workshop. Para ela, que ficou contente com o conteúdo apresentad, oos cursos oferecidos pela Prefeitura, servem para alavancar, cada vez mais, a cultura na capital.

“Eu esperava que fosse só a parte teórica, explicação, mas foi bem surpreendente. Já foi uma grata surpresa ter sido realizada no teatro, e junto com a parte prática, as dicas bibliográficas, foi melhor ainda”, comenta.

Para o ator baiano Rodrigo dos Anjos, o worshop foi rico em informações valiosas. “Hoje estou saindo daqui com mais conhecimento, mais aprendizagem para o meu currículo. Muito bom a simpatia, o carinho e o espaço que a Suzana nos deu para nos expressar, mostrar nosso talento”, explica Rodrigo.

A atriz também traz à cidade a peça teatral “Eu É Nós”, que será apresentada no Teatro Atheneu, neste sábado, 14, às 20h. O espetáculo trata de uma autoficção e tem como tema central o desamparo.