O prefeito Edvaldo Nogueira participou, na noite desta segunda-feira,16, da posse da nova diretoria do Sebrae Sergipe. Assume o comando da instituição, pelos próximos quatro anos, Priscila Dias Felizola. Escolhida pelo Conselho Deliberativo, em eleição realizada no final do ano passado, a advogada será a primeira mulher a ocupar o cargo de superintendente do Sebrae no estado. Ao acompanhar a solenidade, Edvaldo destacou que “o momento representa não apenas o início de um novo ciclo na entidade, mas o protagonismo feminino, que tem ocupado, cada vez mais, funções importantes no país”.
“Este é um momento que se reveste de grande importância. É o início de uma nova etapa para o Sebrae Sergipe e com um fato inovador, uma mulher assumindo, pela primeira vez, a superintendência, marcando a história da instituição em nosso estado e no Brasil. Então, fico feliz de poder acompanhar a posse da nova diretoria desta instituição que contribui para o desenvolvimento e para o progresso da nossa capital e de Sergipe. As mulheres estão muito bem representadas por Priscila. Tenho certeza de que ela fará um grande trabalho”, afirmou.
O prefeito também parabenizou os demais membros da nova diretoria que terá Ivan Apóstolo Sobral, como novo presidente do Conselho Deliberativo, Brenno Barreto, como diretor-técnico, e Raimundo Almeida Neto, como diretor Administrativo e Financeiro. “O Sebrae é uma instituição que ajuda os empreendedores a se desenvolverem e, por isso, é uma instituição fundamental para esse momento de recuperação econômica, enfrentado pelo nosso país. São esses órgãos, que ajudam os microempreendedores a se desenvolverem, que possibilitam a geração de emprego e renda. Então, o meu desejo é que esta nova diretoria possa realizar um grandioso trabalho, aqui no nosso estado”, frisou.
Ao tomar posse como nova superintendente do Sebrae Sergipe, Priscila Felizola afirmou que assume a entidade “com a missão de ajudar a instituição a cumprir com o seu importante papel, de promover e impulsionar o desenvolvimento econômico e social, através do empreendedorismo”. Ela também declarou ter noção da importância da sua chegada ao cargo, uma vez que é a primeira mulher a dirigir o Sebrae.
Novo presidente do Conselho, Ivan Sobral disse que a nova diretoria “assume com a missão de fazer uma gestão inovadora, com melhorias para as entregas feitas à sociedade”. “A porta estará sempre aberta para todos. Trabalharemos para avançar, não apenas em números, mas para promover uma mudança real na vida das pessoas que o Sebrae alcançou”, declarou.
Da mesma forma, o diretor-técnico, Brenno Barreto, que foi reconduzido ao cargo, ressaltou que “irá construir muitas parcerias com o governo em prol do desenvolvimento de Sergipe”. Ele também parabenizou o prefeito Edvaldo Nogueira pela condução da Prefeitura de Aracaju e pela relevante representação enquanto presidente da FNP.
Nova diretoria
A nova diretoria foi eleita por representantes das 15 entidades que compõem o Conselho Deliberativo: Banco do Brasil, Banese, Caixa Econômica Federal, Câmara de Dirigentes Lojistas, Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas, Instituto Euvaldo Lodi, Instituto de Tecnologia e Pesquisa de Sergipe , Federação das Associações Comerciais, Federação da Agricultura, Federação do Comércio, Federação das Indústrias, Sebrae Nacional, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia , Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e Serviço Nacional do Comércio.
Primeira mulher a ocupar o cargo de superintendente do Sebrae Sergipe, Priscila Felizola é advogada, formada pela Universidade Tiradentes, e pós-graduada em Direito Processo Civil, pela PUC/SP. Em sua trajetória profissional atuou como assessora jurídica do Tribunal de Contas de Sergipe, conciliadora do Juizado Expresso do Tribunal de Justiça, coordenadora do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado e assessora do Procurador Geral da Justiça. Foi também diretora Regional do Senac entre janeiro de 2009 e julho de 2022.
Ivan Sobral é formado em Gestão Pública pela Estácio Fase e é o atual presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Sergipe (Faese). Ocupa ainda os cargos de presidente do Conselho Administrativo do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e vice-presidente do Sindicato Rural de Itaporanga D´Ajuda.
Brenno Barreto foi reconduzido ao cargo de diretor-técnico do Sebrae, função que exerce desde maio de 2021. Ele é graduado em Administração pela Universidade Tiradentes e tem MBA em Finanças Corporativas pela mesma instituição. Em sua trajetória profissional foi presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Aracaju e diretor-presidente do Sergipe Parque Tecnológico.
Raymundo Almeida Neto, o novo diretor Administrativo e Financeiro, é advogado formado pela Universidade Federal de Sergipe. Atuou como defensor público, assessor jurídico do Serviço Social da Indústria de Sergipe, assessor jurídico do Serviço Social da Indústria de Alagoas e procurador geral do Município de Aracaju.
Também participaram da solenidade o governador Fábio Mitidieri, o ex-governador Belivaldo Chagas, o vice-governador Zezinho Sobral, secretários estaduais, vereadores, deputados estaduais e familiares dos empossados.