Prefeitura e Governo alinham a parceria para o Projeto Verão

Cultura
25/01/2023 19h33

Representantes da Prefeitura de Aracaju e do Governo de Sergipe se reuniram na tarde da terça feira, 24, para discutir os encaminhamentos para a realização do Projeto Verão 2023, evento tradicionalmente realizado pela Prefeitura e que, na edição deste ano, conta com uma parceria com a administração estadual. A união é fruto da intenção manifestada pelo governador Fábio Mitidieri junto ao prefeito Edvaldo Nogueira para que as duas instituições somassem esforços e realizassem de forma conjunta o principal evento cultural do verão sergipano.

A reunião foi realizada no Palácio de Despachos Adélia Franco, sede do governo estadual, onde o secretário chefe da Casa Civil, Jorginho Araújo, acompanhado de assessores e da presidente da Funcap, Antônia Amorosa, recebeu os secretários municipais Luciano Correia, da Funcaju, Hallison Sousa, chefe de Gabinete, e Sílvio Prado, secretário da Defesa Social e Cidadania. O encontro entre as equipes dos governos repetiu o clima de harmonia e traçou as responsabilidades comuns na execução do projeto.

Evento 

O Projeto Verão 2023 será realizado nos dias 10, 11 e 12 de fevereiro, na Orla da Atalaia, no mesmo local onde acontece o Réveillon da capital, e  reunirá artistas como Anavitória, Falcão, Duda Beat, Biquini (ex-Biquini Cavadão), Melim, Projota, Maneva, Toni Garrido, além dos sergipanos Héloa, Reação, Ane Carol, Os Faranis, Mestre Madruguinha e Dj Marraia.

Na área do estacionamento da Cinelândia, ocorre a Arena Criativa, com palco multicultural, disputa de games, oficinas, shows e feiras criativas (artesanato, sebo de livros e outras). Já na areia da praia, o público poderá aproveitar as atividades esportivas programadas pelas secretarias de Esporte municipal e estadual. Na orla Pôr do Sol, no Mosqueiro, além da programação esportiva, também haverá a apresentação de Djs e competições náuticas.