Prefeitura disponibiliza Central da Matrícula para auxiliar pais e estudantes

Educação
30/01/2023 09h41

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Semed), disponibiliza, durante o período de Matrícula Online 2023, que será iniciado nesta terça-feira, 31, a Central da Matrícula, estrutura montada para auxiliar pais e estudantes que queiram sanar dúvidas e solucionar dificuldades acerca do processo, como orientações no manuseio do site ou algum questionamento sobre os dados para o cadastro.

A central irá funcionar dentro do período da Matrícula Online, de 31 de janeiro a 2 de fevereiro, data direcionada à solicitação de transferência interna; e de 8 a 10 de fevereiro, fase de cadastro para vagas de alunos novos. O horário de atendimento será de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h, e o contato poderá ser realizado através dos seguintes números: (79) 3179-1538; (79) 3179-1574; WhatsApp (79) 98106-2969. O secretário da Educação de Aracaju, Ricardo Abreu, ressalta que a Matrícula Online é uma grande conquista da sociedade aracajuana.

"Realizada de forma virtual, a Matrícula Online proporciona condições de equidade para toda a população, para que mães, pais ou responsáveis pelos alunos possam solicitar, em condições de igualdade, as vagas oferecidas pela Prefeitura. Este sistema tem se aperfeiçoado e a cada ano que passa tem ficado mais fluido, auto explicativo e interativo, podendo ser feito de maneira prática, fácil. Tenho convicção de que, a exemplo dos anos anteriores, teremos um processo bem tranquilo, com conforto e segurança para a sociedade aracajuana", expressa o secretário.

Coordenadora da Central da Matrícula da Semed, Lucianna Rollemberg afirma que o objetivo maior do setor, neste momento, é auxiliar a população da capital, através de ambiente virtual, a concretizar o primeiro passo para assegurar a matrícula do filho em uma das unidades de ensino da rede. "A Central, junto às escolas que integram o sistema municipal de ensino, estão em trabalho constante, visando atender as demandas necessárias para que nenhuma criança em idade escolar fique fora da sala de aula", evidencia.

Período de Matrícula 
Do dia 31 de janeiro até o dia 2 de fevereiro, será ofertado o cadastro para a solicitação de transferência interna, fase dedicada a estudantes que já são da rede, mas desejam ou precisam se transferir de uma escola para outra. Já do dia 8 ao dia 10 de fevereiro, será ofertada para a matrícula de alunos novos.

Todo o processo deverá ser realizado através do Portal da Matrícula (www.aracaju.se.gov.br/matriculaonline). Após o cadastro no site e ciente dos documentos necessários, o responsável deverá confirmar a matrícula do estudante com a entrega dos documentos na secretaria da escola escolhida. O início das aulas da rede municipal de ensino para o ano letivo 2023 está marcado para o dia 27 de fevereiro.