Construção de praça proporcionará mais lazer na Farolândia

Obras e Urbanização
30/01/2023 15h50

Por considerar fundamental o direito ao lazer e à cidadania, a Prefeitura de Aracaju realiza a urbanização da praça Maria Joselita Almeida Barbosa, situada no bairro Farolândia. A obra, executada em ritmo acelerado pela Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), já está em fase final e, em breve, a comunidade poderá usufruir do espaço.

A gestão municipal já concluiu a pavimentação da praça e realiza o plantio de árvores, implantação de bancos em concreto e a finalização da arquibancada. Ainda serão instalados os brinquedos do parque infantil, equipamentos de ginástica ao ar livre e a iluminação em LED.

Para o secretário municipal da Infraestrutura e presidente da Emurb, Sérgio Ferrari, o investimento em praças garante o direito à cidade e "assegura que as pessoas utilizem os espaços públicos para desenvolver atividades lúdicas: brincar, praticar esportes, espairecer, contemplar".

"Além de dar função social a espaços ermos, ainda garantimos à população o direito constitucional à cidade e aos espaços de convivência. Essa praça foi iniciada há alguns anos, pela gestão anterior, mas o contrato foi desfeito. Então nós retomamos o projeto com algumas mudanças e demos andamento à obra, que tem um ritmo mais que satisfatório”, comenta o gestor.

Para viabilizar a obra, a Prefeitura investe R$ 919.957,94, oriundos de recursos do Tesouro Municipal. A praça será equipada com parque infantil, academia ao ar livre, iluminação em LED, paisagismo, arquibancada, bancos e passeios em concreto e acessibilidade.