Avança a obra de infraestrutura da comunidade Mangabeiras Irmã Dulce dos Pobres

Obras e Urbanização
01/02/2023 12h25

A Prefeitura de Aracaju está próxima de concluir a primeira parte de um projeto transformador, que realizará o sonho da casa própria e de moradia digna para 1.320 famílias. A obra de infraestrutura da comunidade Mangabeiras Irmã Dulce dos Pobres é executada em ritmo acelerado, já altera a paisagem urbana e forma o cenário de uma nova história no bairro 17 de Março.

O trabalho, realizado pela Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), contempla a implantação de redes de drenagem pluvial, esgotamento sanitário e água potável, pavimentação asfáltica, acessibilidade, passeios, topografia e do cercamento da reserva extrativista.

Foram constituídas 19 ruas com o padrão viário dos blocos I e II do bairro 17 de Março, com pistas de rolamento em oito metros de largura e calçadas com dois metros em cada lado. Para o secretário municipal da Infraestrutura e presidente da Emurb, Sérgio Ferrari, a obra é o cumprimento de um objetivo da gestão e é motivo de orgulho.

“Nós lutamos muito para conseguir iniciar a obra, e estamos finalizando o primeiro passo para a consolidação deste projeto importante. Ao mesmo tempo em que garantimos a moradia destas famílias, também estamos protegendo o meio ambiente, com uma reserva extrativista de mangabeiras em uma área de 90 mil m², que vai estimular a preservação, o cultivo e a cata da mangaba de modo sustentável”, explica.

Para realizar a infraestrutura, a Prefeitura investe R$16.809.030,61. A pavimentação asfáltica das ruas está em fase de conclusão, assim como a implantação dos passeios e dos meios-fios. As redes de água potável, esgotamento sanitário e drenagem já foram concluídas.