Prefeitura divulga edital para área assistencial da Maternidade Municipal Lourdes Nogueira

Saúde
03/02/2023 16h50

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) disponibilizou nesta sexta-feira, no site oficial da Prefeitura de Aracaju, o link para a contratação de profissionais da área de Saúde com interesse em trabalhar na Maternidade Municipal Lourdes Nogueira, construída no bairro 17 de Março.

Ao clicar no banner indicado, o internauta será redirecionado para o site do Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), que é a Organização Social contratada para realizar a gestão da unidade.

De acordo com a secretária da Saúde de Aracaju, Waneska Barboza, o edital do processo seletivo é destinado à contratação de diversos cargos assistenciais, a exemplo de enfermeiros, técnicos de enfermagem, assistentes sociais, psicólogos, fisioterapeutas, dentre outras categorias.

“Devido à importância dessa maternidade, por ser a primeira do Município, decidimos dividir o edital entre administrativo e de assistência para que o andamento do processo de contratação ocorra da forma mais organizada possível, tudo documentado e com muito cuidado. Os candidatos que enviarem a documentação, conforme os editais elaborados pela empresa, participarão de uma prova online e de uma entrevista. A partir dos resultados, as vagas serão preenchidas, conforme colocação”, explica.

Ainda segundo Waneska, o edital do processo seletivo para assistência está disponível no site da INTS. Os interessados em trabalhar na maternidade deverão ler atentamente os prazos e pré-requisitos descritos no edital.

“As inscrições para o processo seletivo serão realizadas a partir das 17h desta sexta-feira, 3, até a próxima segunda-feira, dia 6, acessando a página de inscrição no site do INTS, também divulgada na página da Prefeitura. Mas é importante destacarmos que todo o processo de seleção é de responsabilidade da empresa vencedora da licitação para gestão da unidade. A primeira maternidade municipal de Aracaju tem perspectiva de início das atividades em março”, enfatiza a secretária.

Maternidade
A Maternidade Lourdes Nogueira possui uma área de 7.600 m² e a sua estrutura física conta com 50 leitos obstétricos, 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (Utin), 15 leitos de Unidades de Cuidados Intensivos Neonatais (Ucin) - convencional e canguru, e 8 leitos pré-parto, parto e pós-parto imediato, sendo 3 deles com banheira.  Ao entrar em operação, a maternidade municipal terá capacidade para 500 partos, por mês. Além desse atendimento, a maternidade também acolherá a população LGBTQIAPN+ e as mulheres vítimas de violência sexual.

Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde
O Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS) é uma organização social sem fins lucrativos, certificada pelo CEBAS (Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social na área de Saúde), com foco na pesquisa e inovação das melhores práticas tecnológicas para a gestão pública e operação de unidades nas áreas de Saúde no Brasil.

Com perfil multidisciplinar, o INTS trabalha de forma integrada com o setor empresarial, promovendo as melhores práticas de gestão focada em serviços públicos de Saúde, Educação e Assistência Social nas esferas municipal, estadual e federal, oferecendo serviços de mais alto nível para toda a comunidade. Atuar de forma sustentável e duradoura tem sido a principal vertente do INTS nessas áreas, que necessitam de um alto desenvolvimento tecnológico para atendimento da demanda do país.