Patrulha Maria da Penha prende suspeito por quebra de medida protetiva

Guarda Municipal
03/02/2023 23h00

A Guarda Municipal de Aracaju (GMA), órgão vinculado à Secretaria da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), realizou na tarde desta sexta-feira, 3, a prisão em flagrante de um homem pela quebra de medida protetiva contra uma assistida da Patrulha Maria da Penha no bairro Ponto Novo, zona sul da capital.

De acordo com o supervisor da GMA, Ricardo Silva, a guarnição da Patrulha Maria da Penha foi acionada pela vítima informando sobre a quebra da medida protetiva, que determinava o afastamento mínimo de 500 metros entre as partes.

“Fomos informados de que o suspeito havia invadido a residência da vítima e estava ameaçando com uma faca a mulher e um filho dela. Prontamente seguimos até o local e constatamos a quebra da medida protetiva, realizando a prisão e conduzindo todos os envolvidos para a Central de Flagrantes”, explica o supervisor.

De acordo com o diretor-geral da Guarda Municipal de Aracaju, subinspetor Fernando Mendonça, a mulher havia sido incorporada ao programa de proteção neste mesmo dia.
 
“Há uma rotatividade entre as mulheres que são atendidas pelo programa Patrulha Maria da Penha do município de Aracaju. Elas são encaminhadas pelo Tribunal de Justiça de Sergipe e passam a ser acompanhadas em tempo integral em suas residências, ambientes de trabalho, escolas. Com o passar do tempo a grande maioria destas volta a se sentir segura não precisando mais do acompanhamento, momento em que elas pedem o desligamento e outra mulher em situação vulnerável ocupa esse espaço. No caso dessa prisão, recebemos os dados e passamos a acompanhá-la hoje, momentos antes de efetuarmos a prisão do agressor, que nesse caso não se trata de um ex-companheiro, mas de um filho”, destaca Mendonça.